Pastor Albérico ministra na segunda noite do 12º Congresso de Mulheres da IEAD em Recife

Após um dia repleto de estudos bíblicos, seguindo a programação do 12º Congresso de Mulheres da IEADPE, às 18h30 desta sexta-feira (31), foi iniciado o segundo culto festivo do evento, reunindo milhares de crentes no Templo Central. Nos turnos da manhã e tarde, o aceso ao templo era permitido apenas paras as mulheres (congressistas), já à noite, ficou liberado para todos. 

Os louvores, como sempre, deram início ao culto de adoração. Vários órgãos e cantores receberam a oportunidade para louvar, entre eles: o grande coral de mulheres do congresso e a equipe de louvor que estiveram cantando o hino oficial do evento intitulado “A mulher cristã e seu real valor”.

O estudo da noite ficou por conta do pastor Albérico Inácio, que baseou sua mensagem na passagem descrita no livro do II Samuel Cap.17 e os versos do 15 ao 22. O texto retrata o sufoco de Jônatas e Aimaás, que fugiam dos oficiais de Absalão, e uma mulher os escondeu em um poço. 

O pastor explanou que esta mulher que a bíblia não menciona o nome, foi o escape para que Jônatas e Aimaás não fossem pegos, e, consequentemente, mortos por Absalão, que queria ser rei. Referente a este contexto, ele falou que as mulheres devem esconder seus esposos no “poço” e sejam bênçãos e provisão na vida deles.

Sabedoria e atitudes de uma mulher cristã foram pontuadas, entre tantas palavras de aconselhamento e despertamento. As irmãs alegravam-se no Senhor pelos ensinamentos adquiridos neste dia. Além das promessas de Deus proferidas para as irmãs dentro de seus lares. A mensagem que sempre fazia referência ao “poço”, que representava providencia livramento e provisão, o palestrante da noite finalizou a pregação dizendo que vai chegar o tempo que Deus vai tirar alguém do poço. “Que o teu poço esteja cheio ou vazio, esta é a noite de milagres”, concluiu o pastor Albérico. ADNews