Deputada Pede Inclusão Da Música Gospel Em Lei De Incentivos À Cultura No Mato Grosso

Deputada pede inclusão da Música Gospel em lei de Incentivos à Cultura no Mato Grosso


Deputada pede inclusão da Música Gospel em lei de Incentivos à Cultura no Mato Grosso

Deputada Luciane Bezerra (PSB-MT), defende que a música gospel é um dos segmentos que mais cresce no país, entretanto este importante evento nunca foi incentivado pela Lei de Incentivos à Cultura, do Estado de Mato Grosso.

Reconhecer a música gospel e eventos a ela relacionados como manifestação cultural em Mato Grosso. Com este objetivo, a deputada Luciane Bezerra (PSB-MT) apresentou um Projeto de Lei que altera a Lei 9.078 de 30 de dezembro de 2008, que pede a redefinição do Fundo Estadual de Fomento à Cultura.
“Os festivais e mesmo as festas de música gospel reúnem milhares de jovens de forma harmoniosa e festiva, quase nunca há registro de brigas. Muitos grupos fazem trabalhos voluntários e de difusão da cultura de paz e fé. Por isso deve ser reconhecida como movimento cultural”
Este projeto está em sintonia com a Lei Federal 12.950, publicada no D.O.U em 09 de janeiro de 2012, que reconhece como manifestação cultural a música gospel e eventos do tema e possibilita a captação de benefício de isenção fiscal da Lei Rouanet.
Para a Luciane Mato Grosso deve seguir tendência nacional e permitir que movimentos e grupos locais de música gospel também possam ser beneficiados com a Lei de Incentivo à Cultura, Hermes de Abreu.
As informações são do site da parlamentar Luciane Bezerra (PSB-MT)