DIA DA BÍBLIA – Porque a Igreja não comemoram mais?

Bíblia Sagrada

O Dia da Bíblia é comemorado no segundo domingo de Dezembro, portanto, neste domingo –  08.12.2013, não devemos nos esquecer dessa data tão importante.


Me lembro, quando as Igrejas elaboravam uma programação especial para comemorar o DIA DA BÍBLIA, com poesias, jograis, maratonas, musicais especiais e em alguns casos até desfiles pelas ruas da cidade e concentrações em praça pública com faixas, banner’s, etc…

É certo que o ativismo trouxe à Igreja moderna muitas datas e comemorações, mas creio que a Bíblia Sagrada como a Palavra de Deus revelada ao homem, é o nosso manual diário, contém nossa regra de fé e prática, portanto, é data que não se deve passar em branco.

Ainda em tempo, me lembro de uma oferta de amor recolhida em todas as Igrejas Evangélicas, enviada no dia seguinte à SBB – Sociedade Bíblica do Brasil para que fosse aplicada em impressão de Bíblias.

Não descarto que alguma ou outra igreja ainda faça no todo ou em parte tal programação, mas não me parece que seja a maioria.

Creio que uma maneira prática de não deixarmos passar em branco tão importante data, é fazermos, no mínimo, uma menção honrosa à data, nos cultos deste domingo, bem como também uma oração de gratidão a Deus e também de intercessão pela causa da Bíblia, em pról dos intérpretes, tradutores e instituições que se dedicam na impressão e distribuição de Bíblias.

Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e luz para o meu caminho” – Salmos 119: 105
“Uns cofiam em carros e cavalos, nós faremos menção do nome do Senhor”