SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (400) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (595) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

26 janeiro 2013

Pedido de oração: cristãos do Uzbequistão


Pedido de oração: cristãos do Uzbequistão Casa de cristãos no Uzbequistão foi incendiada recentemente

 
Ore por uma família cristã do Uzbequistão cuja casa foi incendiada recentemente. Embora eles morassem perto do corpo de bombeiros, ninguém veio socorrer as vítimas por serem cristãos. 
A casa ficou completamente destruída e a família teve de mudar-se para um país vizinho e contar com a ajuda de outros irmãos. O Uzbequistão está no 16º lugar da Classificação de países por perseguição (WWL).
 
Fonte: Portas Abertas

Conexão Haiti 2013 já está em Porto Príncipe


Conexão Haiti 2013 já está em Porto Príncipe As condições de trabalho e a opressão espiritual são os grandes adversários dos missionários

Chegou nesta terça-feira (22) o primeiro grupo de missionários voluntários ao Haiti. São 31 pessoas, sendo três deles médicos. Nesta quarta-feira (23), eles passam por uma sessão de treinamentos com o pastor André Bahia, missionário dos batistas brasileiros no Haiti, e na quinta-feira (24) iniciam o trabalho.

Cristão convoca líderes para acabar com a ´guerra de terror`no Sudão


Cristão convoca líderes para acabar com a ´guerra de terror`no Sudão Cristãos e líderes políticos se reúnem para analisar a situação no sul do país

Um cristão sudanês está convocando líderes políticos africanos para acabar com a crise humanitária no Sul do Sudão.

A organização africana União e Paz e o Conselho de Segurança se reúnem em Addis Abeba para discutir a situação do país na próxima sexta-feira (25).

Andudu Adam Elnail está apelando a chefes de Estado africanos para trabalhar em uma solução para o conflito no sul do Kordofan e do Nilo Azul. O objetivo é estabelecer uma comissão para avaliar a situação.

O encontro seria uma prova de "credibilidade" importante para encontrar uma solução que proporcione maior segurança na região.

Andudu Adam, de Kadugli em Kordofan do Sul, chama a atenção dos líderes para que não percam a oportunidade de resolver o conflito.

"Esta é uma guerra de horror onde crianças estão morrendo todos os dias. Não existem vacinas, medicamentos, não há nada", disse ele.


Fonte: Christian Today

Político quer que todas as Bíblias sejam queimadas na Malásia


Político quer que todas as Bíblias sejam queimadas na Malásia Aumenta a tensão religiosa no país durante o período eleitoral

Ibrahim Ali é o líder do Perkasa, um grupo que defende os direitos da maioria muçulmana na Malásia e tem laços estreitos com o atual governo.

Agora, um membro independente do Parlamento malaio quer que ele seja processado por ter pedido publicamente que todas as Bíblias do país devem ser queimadas. Isso gerou um aumento na tensão religiosa a poucos meses das eleições.

Ali disse estar defendendo os muçulmanos, pois não admite que as Bíblias em malaio usem a palavra “Allah” para se referir a Deus.

A intensa disputa eleitoral deve ser tumultuada até a eleição de abril. Pesquisas de opinião mostram que a coligação nacional que apoia o primeiro-ministro Najib Razak, e está no poder desde a independência do país em 1957, perdeu o apoio dos descendentes de chineses, que são 25% da população. Dentre eles está a maioria dos cristãos do país, cerca de 9 por cento doa malaios.

A Malásia não tem grandes conflitos religiosos desde 1969, mas o líder da oposição, que governa o Estado de Penang, pediu proteção da polícia depois que uma carta anônima foi deixada em uma igreja prometendo que as Bíblias seriam queimadas no próximo domingo. Sem assinatura, no final diz apenas “Vamos ensinar-lhes uma lição”.

O primeiro ministro pediu que o ministro do Interior “imponha medidas rigorosas para prevenir tais atos abomináveis ​​que possam comprometer a harmonia nacional e aumentar as tensões religiosas”.

A disputa sobre o uso da palavra “Alá” no país é antiga, mas desde 2009, o jornal Catholic Herald voltou a usá-la, desafiando uma proibição do governo que os não-muçulmanos usem essa palavra para se referir a Deus.

O argumento principal do governo é que o uso de “Allah” pelos cristãos é “subversivo e visa converter os muçulmanos”. Apesar da óbvia influencia árabe, este é o único termo para Deus em malaio moderno.


Fonte: Gospel Prime com informações Charisma News

PMs de Cristo promovem ação de graças pelo aniversário de São Paulo


PMs de Cristo promovem ação de graças pelo aniversário de São Paulo O objetivo do evento é clamar pelas autoridades públicas e pela capital paulista

No mês de aniversário da capital paulista, a Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo - PMs de Cristo fará um encontro de oração, com o tema “Vamos Interceder por São Paulo”, nesta quinta-feira, 24 de janeiro, às 19h30, no auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie. São convidados para o encontro autoridades públicas, pastores e líderes evangélicos.

Além de orar pelas autoridades públicas, outro objetivo do encontro é clamar pela capital paulista, que vem sofrendo com uma onda de violência desde o fim do ano passado. A ação também intercederá por sete áreas de influência da sociedade, são elas: Igreja, família, educação, negócios, governo estadual e municipal, mídia, artes, esportes e entretenimento.

“Precisamos de paz nas famílias e nas ruas para podermos avançar com força total rumo às mudanças necessárias ao crescimento sustentável da nossa cidade. Para isso, precisamos clamar ao Príncipe da Paz — o Senhor Jesus Cristo - pelas autoridades e pelo nosso povo, pois este é um princípio bíblico e ordem de Deus”, diz o Tenente Coronel Alexandre Marcondes Terra, vice-presidente da Associação PMs de Cristo.

Segundo o Tenente Coronel Terra, os poderes legislativo e executivo de São Paulo têm à frente uma desafiadora gestão para os próximos quatro anos, que está marcada por dois eventos históricos, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas, que ocorrerão em 2016. O militar enfatiza que além do lado esportivo, há também muitos planos e desafios em cada área do governo, em cada política pública a ser melhorada e implementada pelas Secretarias Municipais e Subprefeituras. “Com certeza, um dos maiores, comum a todos, é o desafio das drogas, especialmente o crack que alimenta diretamente a violência, a criminalidade e a estatística de mortes, especialmente entre jovens”, afirma Terra.

CONVIDADO

O encontro também contará com a presença do pastor Rickie Bradshaw, de Houston, EUA, um renomado pregador que ministra para líderes em diversas partes do mundo sobre transformação de cidades e países e também é colaborador do grupo Sentinel Group, que tem produzido a coleção de DVDs - Transformation. Ainda haverá o louvor conduzido pelo pastor Massao Suguihara e uma menção honrosa ao pastor Charles Barbosa, ex-diretor Internacional do Sentinel Group.

SERVIÇO

“Vamos Interceder por São Paulo”

Quando: 24 de janeiro, quinta-feira, às 19h30
Local: Auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie
Endereço: Rua Piauí, 130 - Consolação - São Paulo - SP


Fonte: Guia-me

AD envia 10 mil Bíblias para Guiné-Bissau


AD envia 10 mil Bíblias para Guiné-Bissau AD envia 10 mil Bíblias para Guiné-BissauProjeto é fruto da parceria entre a Assembleia de Deus em Jundiaí (SP) e a CPAD


Em fevereiro do ano passado, a Assembleia de Deus em Jundiaí (SP), liderada pelo pastor Esequias Soares, lançou, em sua 22ª Conferência Missionária, dois grandes projetos missionários: a construção do primeiro Instituto Bíblico das Assembleias de Deus em Guiné-Bissau e o envio, em parceria com a CPAD, de 10 mil Bíblias no idioma crioulo para aquele país.

A CPAD, inclusive, divulgou a campanha no programa televisivo Movimento Pentecostal, em nível nacional pela Rede TV, e no jornal Mensageiro da Paz, órgão oficial da denominação, com alcance em todo o país.

Quase um ano depois, as 10 mil Bíblias foram impressas e o material para começar a construção do Instituto Bíblico foi alcançado. Em 18 de janeiro, o carregamento com 10 mil Bíblias e com parte do material para construção seguiu para Guiné-Bissau.

“Agradecemos à CPAD, na pessoa do seu diretor-executivo, o amado irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, pela sua valiosíssima cooperação na obra missionária”, destacou o pastor Esequias Soares por ocasião do carregamento (foto).


Redação CPADNews

 

Pastor Saeed Abedini estaria desaparecido


Pastor Saeed Abedini estaria desaparecido Pastor foi preso sob acusação de comprometer a segurança do país

O pastor iraniano Saeed Abedini, preso em seu país de origem sob acusação de comprometer a segurança nacional estaria desaparecido, segundo informações do porta-voz do Centro Americano para Lei e Justiça (CALJ), Gene Kapp.

Abedini, que possui cidadania norte-americana, teria sido transferido do presídio onde estava para um local onde seria tratado: “O juiz do caso disse ao advogado do pastor Saeed, que ele iria transferi-lo para outra ala na Prisão de Evin para receber melhores cuidados médicos”, disse Kapp.

Entretanto, a família de Abedini não foi informada da transferência, e não pode confirmar o paradeiro do pastor, conforme informou o WND.

Antes da transferência, o pastor e seu advogado foram excluídos da sessão de julgamento de seu caso: “O Pastor Saeed e seu advogado foram excluídos da sessão de hoje. Não foi autorizado a assistir seu próprio julgamento. Foi-nos dito que o tribunal convocou outros pastores para depor hoje. Nós ainda não sabemos o que foi dito no tribunal, mas sabemos que o governo iraniano usa frequentemente ameaças e intimidações para obter o testemunho que ele quer”, afirmou Jordan Sekulow, presidente do CALJ.

Saeed, que conquistou cidadania norte-americana ao se casar com Naghmeh Abedini, se converteu ao cristianismo em 2000 e desde então, tem desenvolvido um trabalho de auxílio às igrejas cristãs no Irã, com viagens de entre seu país e os Estados Unidos.

Numa carta enviada à sua esposa, o pastor diz que tem passado por situações extremas na prisão, mas que isso o tem aproximado de Deus.

“Em um dia, há dor severa dos espancamentos durante o interrogatório, no dia seguinte são bons e me oferecem doces. Deus sempre quis me tornar um homem d’Ele. Eu não sabia que para se tornar um homem de Deus precisava ser como o aço sob pressão. É um processo difícil, porque a produção de aço deve passar do frio para o quente. E isso só faz de você um homem de aço à expansão do Seu Reino”, escreveu o pastor, de acordo com informações do Noticia Cristiana.

Para Jordan Sekulow, as acusações contra o pastor maquiam a real razão de seu julgamento: “O pastor americano está em julgamento no Irã por causa de sua fé cristã. É simples assim”.


Fonte: Gospel +

Portas Abertas realiza ´Fim de semana da Igreja Perseguida`


Portas Abertas realiza ´Fim de semana da Igreja Perseguida` Eventos marcam os 35 anos do ministério no Brasil

Para comemorar os 35 anos de ministério da Portas Abertas Brasil, ao longo do ano de 2013, serão realizados diversos eventos por todo o país. E devido ao sucesso do "Fim de semana da Igreja Perseguida", realizado em maio de 2012, outra vez os ministérios da organização farão eventos em alguns finais de semana.

A proposta do evento é promover a causa dos cristãos perseguidos e que os cristãos livres de diferentes regiões do país tenham a oportunidade de conhecer os ministérios da Portas Abertas Brasil e possam se engajar de uma maneira mais específica. Os coordenadores dos ministérios underground, Mulheres do Caminho, Sem Fronteiras e Correspondentes Locais estarão presentes no evento compartilhando suas experiências no campo e também mobilizando Parceiros a se envolverem com suas atividades.

Participe do Fim de Semana da Igreja Perseguida, no Rio de Janeiro:

Sábado, dia 26 de janeiro de 2013
Local: Catedral Metodista do Rio de Janeiro
Endereço: Praça José de Alencar, nº 4, Catete, Rio de Janeiro/RJ

Horários:
14h às 17h – Reuniões com os ministérios
18h às 20h – Culto de encerramento e celebração de 2 anos do Sem Fronteiras

Além do evento principal anunciado acima, na Catedral Metodista, os coordenadores de ministério da Portas Abertas aproveitarão a ocasião para visitar outras igrejas no mesmo fim de semana. Confira as datas abaixo e participe!

Dia 27/01:

Igreja Cristã Nova Vida de Vista Alegre
Horário: 9h30
Endereço: Avenida Brás de Pina, 1750 - Vista Alegre
Rio de Janeiro/RJ

Igreja Batista Laranjeiras
Horário: 10h
Rua Ipiranga, 59 – Laranjeiras
Rio de Janeiro/RJ

Igreja Batista Filha de Sião
Horário: 18h15
Endereço: Rua Pedro Avelino, 34 – Ramos
Rio de Janeiro/RJ

Catedral da Igreja Cristã Nova Vida
Horário: 19h
Endereço: Avenida das Américas, 17.250 - Recreio dos Bandeirantes
Rio de Janeiro/RJ

Dia 28/01:

Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo
Reunião de Mulheres
Horário: 19h
Endereço: Rua Montevideo, 1191 – Penha
Rio de Janeiro/RJ

Próximos Eventos:

06 a 07/04    Belém do Pará
28 a 30/06    Porto Alegre
28 a 29/09    Porto Seguro


Fonte: Portas Abertas

SUBSÍDIO PARA LIÇÃO BÍBLICA: UM HOMEM DE DEUS EM DEPRESSÃO LIÇÃO 5



Sim, homens e mulheres de Deus podem sofrer de depressão. Grandes gigantes da fé já confessaram que tiveram de lutar contra os males da depressão, e outros ainda lutam.
Antes de comentar sobre a depressão, quero chamar a atenção para alguns números: 
"Cerca de 16% da população mundial já teve depressão nervosa pelo menos uma vez na vida." (Wikipédia) 
Cerca de 340 milhões de pessoas de ambos os sexos no mundo inteiro padecem desse tipo de sofrimento profundo. O Brasil possui 13 milhões de depressivos de todas as idades, classes sociais e raças, mergulhadas numa melancolia atroz que altera seus hábitos de vida, afastando-as do convívio social e do trabalho. 33% dos filhos de pais depressivos têm depressão. O mundo gasta 7 bilhões de dólares por ano contra antidepressivos. Segundo a OMS, depressão e ansiedade são responsáveis pela metade (740 milhões de pessoas) das doenças mentais existentes no mundo (Veja e Boehringer)

A FAMÍLIA CRISTÃ NO SÉCULO XXI: PROTEGENDO SEU LAR DOS ATAQUES DO INIMIGO (Tema da Lição Bíblicas CPAD do 2º Trimestre 2013)


Comentarista: Elinaldo Renovato de Lima
Temas Semanais:

1 - Família, Criação de Deus
2 - O Casamento Bíblico
3 - As Bases do Casamento Cristão
4 - A Família Sob Ataque
5 - Conflitos na Família
6 - A Infidelidade Conjugal
7 - O Divórcio
8 - A Educação Cristã, Responsabilidade dos Pais
9 - A Família e a Sexualidade
10 - A Necessidade e a Urgência do Culto Doméstico
11 - A Família e a Escola Dominical
12 - A Família e a Igreja
13 - Eu e minha Casa Serviremos ao Senhor

Fonte: CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus