RECONCILIADOS PELO PRÓPRIO DEUS


E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação. (2 Coríntios 5.18)

Depois de nos dar a boa notícia de que aquele que está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas passaram, e tudo se fez novo (2 Co 5.17), o Espírito Santo usa o apóstolo Paulo para dizer que essas bênçãos provêm de Deus. Isso porque Ele nos reconciliou Consigo por intermédio do Senhor Jesus na obra que Ele fez na cruz, e, então, tudo se fez novo. Dessa forma, a pessoa que se converte nasce de novo e não tem mais de sofrer pelos antigos pecados.

O Altíssimo nos comissionou como Seus embaixadores, usando-nos para exortar os perdidos sobre o perigo que correm sem a salvação. Nossa missão, então, é rogar a todos que se reconciliem com Deus. Porém, tudo deve ser feito pela fé, sem necessidade de nenhum sofrimento, uma vez que, ao fazer Seu Filho, que não tinha conhecido pecado, tornar-Se maldição por nós, o Todo-Poderoso nos levou, em Jesus, a ser a Sua justiça (2 Co 5.21). 

Além disso, nosso procedimento deve sempre ser puro, com sabedoria, paciência, bondade e amor sem fingimento, guiado pelo Espírito Santo. É preciso falar a Palavra da verdade, usando o poder de Deus para combater, com as armas da justiça (2 Co 10.4), tanto ofensivas como defensivas. Dessa forma, não importará se somos honrados ou não, infamados ou bem-falados, pois, ainda que nos considerem enganadores, seremos verdadeiros diante do Pai, sendo, em tudo, exemplos de bom proceder.
fonte  http://felipepscom.blogspot.com.br/