Os remédios de Cristo para o orgulho



Uma boa vacina contra orgulho sutil pode ser obtida meditando cuidadosamente nos ensinamentos de Cristo:
 
"Bem-aventurados os humildes de espírito" (Mateus 5:3).
 
"Aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus" (Mateus 18:4).
 
"Quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo; tal como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos" (Mateus 20:26-28). 

"Depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer (Lucas 17:10).
 
Felizmente, centenas de igrejas estão crescendo hoje em dia com membros que mantêm atitudes submissas e evitam estabelecer hierarquia social com títulos empolados. Tais congregações não atraem tanta atenção como as igrejas que se sentem compelidas a soar trombetas, mas Deus sabe quem elas são. Seguindo humildemente o plano de Deus e evitando exibições vãs, elas dão toda a glória ao Único digno de recebê-la.
 
Que Deus nos ajude a crescer e prosperar espiritualmente. Mas que esse crescimento possa sempre ser sem aquelas sutis, refinadas expressões de orgulho. Que nenhum homem se glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo!
 
por Gardner Hall   fonte  http://www.arlete-pazsejacontigo.com/