AD nos EUA celebra centenário este ano



AD nos EUA celebra centenário este ano Festa marcada para o mês de agosto terá participação de preletores de várias partes do mundo


O tema do Concílio Geral das Assembleias de Deus nos Estados Unidos, realizado no final de 2013, foi “Believe” (“Creia”), e esta também é a palavra de ordem enfatizada nos últimos anos nas Assembleias de Deus norte-americanas em sua preparação para a festa do seu centenário, que ocorrerá nos dias 5 a 10 de agosto, no JQH Arena, na cidade de Springfield, no Estado de Missouri, sob a liderança o pastor George Oliver Wood, que desde 2007 preside o Concílio Geral da denominação, além de presidir também o Comitê Mundial das Assembleias de Deus.


Os preletores do evento serão os pastores George Wood (EUA), José Wellington Bezerra da Costa (Brasil, presidente da CGADB), David Mohan (Índia), Mark Batterson (EUA), Yong Mok Cho (Coreia do Sul), Juan Carlos Escobar (Espanha), Edward A. Grabovenko (Rússia), Lazarus Chakwera (Malawi), Barnabas Mtokambali (Tanzânia), Raegan Glugosh (Romênia), Hal Donadson (EUA), Ivan Satyavrata (Índia), John Lindell (EUA), Wilfredo De Jesús (EUA), Nam Soo Kim (EUA), Max Schlãpfer (Suécia), Jason Frenn (EUA), Rebecca Grant-Shults (EUA) e Dick Brogden (EUA, Sudão e Cairo).

No ano de 2010 a AD definiu por meio de seus superintendentes distritais a meta de que em 2020, crendo em Deus, a denominação terá mais de 14 mil igrejas nos Estados Unidos, com mais de 4,4 milhões de fieis. Para alcançar as metas propostas, a liderança se empenha na plantação de igrejas, investimento no trabalho com jovens e mulheres, fortalecimento da igreja por meio da ação do Espírito Santo e o trabalho missionário.

Para que este crescimento seja permanente outro ponto apresentado pela liderança é o desenvolvimento da liderança. “O Senhor sempre usou líderes. Isso significa que é Ele quem designa tanto o surgimento como o ocaso das lideranças. A grande oportunidade diante de nós é crer em Deus para o surgimento de uma nova geração de jovens que vai ouvir o chamado divino, oferecendo-se para ser treinada para cumprir esse chamado e ser orientada quanto aos lugares de responsabilidade que assumirão no Reino de Deus. Um desafio para cada pastor é desafiar os jovens de suas igrejas a buscarem a Deus para o Seu chamado em suas vidas e também incentivar aqueles jovens que se sentem chamados e vocacionados à atividade pastoral a seguirem esse chamado”, destaca pastor Wood.
 

Fonte: Jornal Mensageiro da Paz