Como Reconhecer Terna Voz de Deus

4 chaves para ouvir a voz de Deus pelo Dr. Mark Virkler, presidente Comunhão com Deus Ministérios (CLU)
Dr. Mark Virkler, presidente, CWG Ministries (Ministérios CWG )
Joguei e virou na cama, incapaz de dormir. O pensamento continuava passando por minha mente: "E se eu morrer hoje à noite?Eu não estou pronto para ir para o céu. "Desde que eu não conseguia afastar o pensamento, levantei-me, desci as escadas e esperou para os meus pais para voltar para casa a partir de sua reunião. Quando o fizeram, eu anunciei que queria ser salvo, e eles me levou logo para a casa do pastor, onde explicou o plano de salvação e me levou na oração do pecador. Eu tinha 15 anos quando aceitei Jesus Cristo em meu coração como meu Senhor e Salvador.

Era a voz de Deus que estava falando comigo naquela noite, chamando-me ao Seu reino. Sua voz veio como um pensamento espontâneo dentro da minha cabeça. No entanto, eu não definir esta como a principal maneira a voz de Deus é ouvida até que eu tinha terminado, uma busca desesperada de 10 anos para ouvi-lo claramente.
O Cristianismo é único entre as religiões, pois só dispõe de um relacionamento pessoal com o Criador começando aqui e agora, e durando por toda a eternidade. Jesus declarou: "Esta é a vida eterna, para que saibam [Deus]" (João 17:3). Infelizmente, muitos na igreja perca a grande bênção da comunhão com o Senhor, porque nós perdemos a capacidade de reconhecer a Sua voz . Embora João 10:27 nos promete que Jesus disse: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz", muitos crentes estão sedentos para essa relação íntima que só pode satisfazer o desejo de seus corações.
Eu era uma daquelas ovelhas que não foi capaz de identificar a voz do meu Pastor. Eu ansiava por mais profunda intimidade espiritual com Deus , mas eu não poderia encontrá-lo. Então, no 11 º ano de minha vida cristã, eu tive o pensamento espontâneo que eu deveria levar um ano da minha vida e se concentrar em aprender a ouvir a voz de Deus. Decidi agir sobre esse pensamento e dedicar um ano ao esforço concentrado, aprendendo a ouvir a Sua voz. Sem que eu soubesse, que era o Senhor me chamando para investir esse tempo.
Naquele ano, o Senhor revelou quatro teclas simples, todos encontrados emHabacuque 2:1-2 , que desvendou o tesouro de sua voz. Usando os quatro chaves junto me permitiu ouvir facilmente a voz de Deus em uma base diária. Não se preocupe com a ordem das chaves. Apenas certifique-se que você está usando todas as quatro chaves. Foi o passo mais transformadora que tomei nos 45 anos da minha vida cristã! Eu gostaria de compartilhá-los com você para que você possa experimentá-los e ver se eles fazem o mesmo por você.
Chave n º 1: a voz de Deus em seu coração, muitas vezes soa como um fluxo de pensamentos espontâneos.
Habacuque conhecia o som de Deus falando com ele (Habacuque 2:2). Elias descreveu como uma voz mansa e delicada (1 Reis 19:12). Eu sempre tinha escutado por uma voz interior, audível e Deus faz falar assim às vezes. No entanto, eu descobri que a voz de Deus vem geralmente pensamentos espontâneos, ou pensamentos que fluem.
Por exemplo, se você nunca foi dirigindo pela estrada e teve um pensamento chegar até você a orar por uma determinada pessoa? Você não acredita que foi Deus dizendo-lhe para orar? O que fez a voz de Deus soar como? Era uma voz audível, ou foi um pensamento espontâneo que acendeu em sua mente?
A experiência indica que percebemos a comunicação em nível de espírito como os pensamentos espontâneos, impressões e visões, e as Escrituras confirma isso de várias maneiras. Por exemplo, uma definição de Paga , a palavra hebraica para intercessão , é "um encontro casual ou uma interseção acidental." Quando Deus coloca pessoas em nossos corações, Ele o faz por meio de Paga , uma chance-encontro pensei "acidentalmente" cruzam nossas mentes. Consideramos encontro casual em que não raciocinar-lo; no entanto, é proposital, porque Deus enviou para nós.
Portanto, quando você quer ouvir a voz de Deus, você sintonizar a chance de-encontro, pensamentos espontâneos ou fluindo. Até mesmo os pensamentos de Satanás vêm até nós como pensamentos espontâneos, que é por isso que somos ordenados a "levar cativo todo pensamento" (2 Coríntios. 10:05). Tenho certeza que todos nós já experimentamos maus pensamentos espontâneos que vêm a nós, mesmo nos atacando bem no meio da nossa oração e tempos de adoração. Assim, concluo que os pensamentos analíticos são meus, espontâneas bons pensamentos vêm do Espírito Santo, e os maus pensamentos espontâneos vêm de maus espíritos.
Os pensamentos de Deus se alinham com a Escritura e com os Seus vários nomes: Consolador, Conselheiro, Mestre, doador da vida, Healer e Libertador. Seus pensamentos edificar, exortar e conforto. Eles são pura, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, e inabalável (Tiago 3:17).
Pensamentos de Satanás se alinham com seus vários nomes: acusador, adversário, ladrão que vem para matar, roubar e destruir. Seus pensamentos trazer inveja e ambição egoísta (Tiago 3:14-15). Eles condenam e trazer desespero, rejeição, medo, dúvida, incredulidade e, em geral, a miséria.
Chave No. 2: Torne-se ainda assim você pode sentir o fluxo dos pensamentos de Deus.
Habacuque disse: "Eu estarei no meu posto de guarda" (Habacuque 2:1). Habacuque sabia que ouvir tranquilos, pensamentos espontâneos, interior de Deus, ele teve que primeiro ir para um lugar tranquilo e ainda seus próprios pensamentos e emoções.Salmo 62:5 nos encoraja a silenciar nossas almas diante de Deus. Há um profundo conhecedor (fluxo espontâneo) interna em nossos espíritos que cada um de nós pode experimentar quando aquietar nossa carne e nossas mentes. Se não estamos ainda, vamos sentir apenas os nossos próprios pensamentos.
Amar a Deus através de uma tranquila canção de adoração é uma maneira muito eficaz para tornar-se ainda. (Nota 2 Reis 3:15.) Depois que eu adoro e tornar-se em silêncio dentro, eu me abro para que o fluxo espontâneo. Se os pensamentos vêm de coisas que eu tenha esquecido de fazer, eu escrevê-los para que eu possa fazê-las mais tarde. Se os pensamentos de culpa ou indignidade vir, eu me arrependo profundamente, recebem a lavagem do sangue do Cordeiro, colocando em Seu manto de justiça, vendo-me sem mancha diante de Deus (Is 61:10; coronel 1:22).
Limpar foco fornece o fluxo mais pura. Para receber a pura palavra de Deus, é muito importante que o meu coração ser focada correctamente, como eu ainda tornar-se porque o fluxo intuitivo sai da visão a ser realizada diante de nossos olhos. Se eu fixar meus olhos em Jesus, o fluxo intuitivo é puro e vem de Jesus. Mas se eu fixar meu olhar em algum desejo do meu coração, o fluxo intuitivo é afetado por esse desejo.Para ter um fluxo puro devo tornar-se ainda e cuidadosamente fixar meus olhos em Jesus (Hb 12:2).
Mais uma vez, silenciosamente adoração ao Rei e recepção fora do silêncio que se segue facilmente faz isso. Começando meu tempo de oração que Jesus nos ensinou a orar é conveniente: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome." Jesus nos ensinou a começar a oração, levantando os olhos para o nosso Pai e contemplá-Lo. Não começamos a oração com as nossas questões. Começamos nossa oração por olhando para Ele!
Chave N º 3: Fixe seus olhos em Jesus, e pedir para receber visões.
Habacuque disse: "Eu vou manter o relógio para ver", (Habacuque 2:1-2). Habacuque estava realmente procurando por uma visão enquanto orava. Como acredito que a Bíblia é para ser vivida, eu decidi que eu também iria começar a olhar com os olhos do meu coração para o mundo espiritual para ver o que eu podia ver.
Faça o que o rei Davi fez! Uma boa maneira de começar a usar os olhos do vosso coração é fazendo o que o rei Davi fez: "Por David diz dele:" Eu vi o Senhor sempre na minha presença; pois Ele está à minha mão direita, de modo que não será abalado "(Atos 2:25, NVI). O Salmo originais deixa claro que esta foi uma decisão de Davi, não uma visitação sobrenatural constante: "Tenho posto [literalmente, 'eu coloquei'] o Senhor continuamente diante de mim; porque Ele está à minha mão direita, não serei abalado "(Sl 16:08). Porque Davi sabia que o Senhor estava sempre com ele, ele determinou em seu espírito para ver que a verdade com os olhos do seu coração como ele passou pela vida, sabendo que isso iria manter a sua fé forte.
Nós dizemos que uma imagem vale mil palavras. Eu acredito que é porque as imagens são a linguagem do coração. Notamos que Jesus usou imagens em constante como Ele ensinou (Mateus 13:34). Quando eu uso de imagens em meu tempo de oração, fixando os olhos em Jesus, estou a falar a linguagem do meu coração e que me move rapidamente em realidades coração / espírito recebendo mim além da minha mente.
Então, eu escolho para fazer o que o rei Davi fez e eu desenvolver "imaginação piedosa", que eu defino como "imaginando coisas que Deus diz que são assim." Obviamente, se eu estou imaginando que Jesus é não comigo, que seria retratar uma mentira, que é imprudente. Eu não posso imaginar qualquer razão que eu gostaria de imaginar as coisas não bíblicas. Então eu vejo Jesus em minha mão direita sempre.Acrescento à oração deste Paul para que Deus ilumine os olhos do meu coração (Ef 1:17-18). Então eu entrar em sintonia com o fluxo do Espírito Santo, e Ele traz a cena viva. Acho que posso passo destes imaginações piedosas em uma visão divina.
É incrível, simples e infantil! Claro, ele teria de ser, como nos é dito que para entrar no reino, devemos ser como as criancinhas. Meu 6 anos de idade, neta pode fazer isso e ela compartilha comigo seu journaling e as visões dos anjos que estavam em ambos os lados dela, protegendo-a e cuidando dela. Você vai encontrar as suas crianças podem fazer estas quatro teclas mais fácil do que você pode! Experimente com eles e ver.
De Gênesis a Apocalipse, Deus deu sonhos e visões, e Ele disse especificamente que nos últimos dias Ele derramaria Seu Espírito e gostaríamos de ver os sonhos e visões (Atos 2:17).
Nós devemos olhar se quisermos ver! Daniel teve uma visão em sua mente e disse: "Eu estava olhando .... eu ficava olhando .... eu ficava olhando" (Daniel 7:2, 9, 13). Então eu precisava de se arrepender por não olhar e começar a apresentar os olhos do meu coração para o Senhor, e em seguida, olhando. Como eu rezo, eu olho para Jesus, e eu ver e ouvir como Ele fala comigo, fazer e dizer as coisas que estão em Seu coração.Muitos cristãos acham que se eles só vão olhar, eles vão ver que fluem fotos, da mesma forma que eles recebem pensamentos fluem.
Jesus é o Emanuel, Deus conosco (Mt 1:23). É tão simples como isso. Você pode ver Cristo presente com você, porque Cristo é presente com você. Na verdade, a visão pode vir tão facilmente que você será tentado a rejeitá-lo, pensando que é só você.Mas se você persistir em gravar estas imagens fluindo, sua dúvida logo será superado pela fé, como você reconhece que o conteúdo deles só poderia ser gerada por Deus Todo-Poderoso.
Jesus demonstrou a capacidade de viver fora de contato constante com Deus, declarando que Ele não fez nada por sua própria iniciativa, mas somente o que Ele viu o Pai fazer e ouviu o Pai dizer (João 5:19-20, 30). O que uma incrível maneira de viver!
É possível para você viver fora da iniciativa divina como fez Jesus? Sim! É chamado de "permanecer em Cristo "(João 15). Fixe seus olhos em Jesus. O véu foi rasgado, dando-lhe acesso à presença imediata de Deus, e Ele te chama para aproximar (Lucas 23:45;. Hebreus 10:19-22). "Rezo para que os olhos do vosso coração será iluminado" e você vai ver Suas visões. Eles são seu presente para você, dado livremente (Atos 2:17).
Chave No. 4: Diário, a escrita de suas orações e as respostas de Deus, traz grande liberdade em ouvir a voz de Deus.
Deus disse a Habacuque para registrar a visão (Habacuque 2:2). Este não era um comando isolado. As Escrituras registram muitos exemplos de orações dos indivíduos e as respostas de Deus (por exemplo, os Salmos, muitos dos profetas, Apocalipse).
Chamo o processo de "mão dupla journaling", e eu encontrei-o para ser um catalisador fabuloso para discernir claramente o fluxo interno e espontâneo de Deus, porque, como eu revista eu sou capaz de escrever em fé por longos períodos de tempo, simplesmente acreditando que é Deus. Eu sei que o que eu acredito que recebi de Deus deve ser testado. Entretanto, o teste envolve a dúvida, ea dúvida bloqueia a comunicação divina, então eu não quero testar enquanto eu estou tentando receber (Hb 11:6). Com journaling, posso receber na fé, sabendo que quando o fluxo terminou, posso testar e examiná-la com cuidado, certificando-se que ele se alinhe com a Escritura (1 Ts. 5:21).
A dúvida pode impedi-lo no início, mas jogá-lo fora, lembrando-se que a gravação de palavras e visões de Deus é um conceito bíblico e que Deus está presente, falando aos Seus filhos. Na Bíblia, Satanás está constantemente lançando dúvidas, dizendo: "Será que Deus realmente dizer ...?" (Gênesis 3:1, GNB)
Aprenda a relaxar! Quando deixamos nossos trabalhos e entrar em Seu descanso, Deus é livre para fluir (Hebreus 4:10). Sente-se confortavelmente, pegue a sua caneta e papel (ou computador ou iPad), sorrir e voltar sua atenção para o Senhor em louvor e adoração, buscando Sua face. Anote: "Bom dia, Senhor! Eu te amo. O que você quer me dizer? "Então tornar-se ainda, fixando o olhar em Jesus. De repente você vai ter um bom pensamento. Não duvido; simplesmente anotá-la. Mais tarde, ao ler sobre o seu journaling, você será abençoado ao descobrir que o conteúdo é incrível e que você está realmente dialogando com Deus!
Conhecendo Deus através da Bíblia é uma fundação vital para ouvir a sua voz em seu coração, então você deve ter um sólido compromisso para conhecer e obedecer a Palavra escrita de Deus. Somos ordenados a meditar sobre Escrituras (Js 1:8). Ao orarmos sobre as Escrituras, encontramos versos saltam da página e nos atingiu entre os olhos. Esta é outra maneira muito poderosa que Deus nos fala . Meditação bíblica regular é ordenado por Deus e é uma obrigação para a vida cristã eficaz.
Também é muito importante para o seu crescimento e segurança que você estar relacionado com, conselheiros espirituais sólidos. Todos os grandes movimentos direcionais que vêm através de diário deve ser confirmado por seus conselheiros antes de agir sobre eles. A Bíblia diz em boca de duas ou três testemunhas toda verdade deve ser estabelecido (2 Coríntios. 13:1). Além disso, na multidão de conselheiros, há segurança (Provérbios 15:22). Portanto, verifique se você andar em mansidão e buscar e receber a entrada de seus conselheiros espirituais. Esta etapa não deve ser ignorada!
As quatro teclas aparecer novamente no Apocalipse. João usou os mesmos quatro chaves que Habacuque fez. Em Apocalipse 1:9-11, encontramos John estava no espírito (silêncio), ele ouviu uma voz atrás dele (sintonizado com espontaneidade), dizendo: "Escreve num livro (journaling), o que você vê (visão)." Assim, tanto no Antigo como no Novo Testamento, encontramos os mesmos quatro chaves que estão sendo usados ​​para receber a voz de Deus. Não se preocupe com a ordem das chaves. Apenas certifique-se que você está usando todas as quatro chaves!
Como um pacote, estas quatro teclas funcionam parar, olhar, escutar, escrever.Começam o trabalho feito! As pessoas ouvem. Nós garantimos que, se você vai usar essas quatro chaves juntos, eles vão trabalhar para você e você vai ouvir a voz de Deus . Julgá-los como um conjunto, e ver como eles funcionam para você.