Não é bom que o homem esteja só

Não é bom que o homem esteja só
“Uma Reflexão Momentânea” – Não é bom que o homem esteja só

                                                                       Francisco Jacob Ferreira*
(...) Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora para que esteja como que diante dele (Gênesis 2:18)
                        Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a DEUS, (Romanos 8:28) e todas as coisas tiveram o seu início lá nos pensamentos de DEUS, DEUS contrito conSigo mesmo, imagino eu, idealizou formar e criar todas as coisas para Sua glória, e junto com tantas coisas idealizadas e criadas por Si, formou o homem com Suas próprias mãos do pó da terra à Sua imagem e semelhança.
(...) No princípio criou DEUS os céus e a terra (Gênesis 1:1)

(...) E formou o Senhor DEUS o homem do pó da terra (Gênesis 2:7)
                        Iniciando DEUS a Sua grandíssima obra em uma terra que não tinha forma e era vazia (Gênesis 1:2), vazia porque somente o Espírito de DEUS Se movia sobre a face das águas (Gênesis 1:2b) porque nela nada existia, de imediato com o poder de Sua palavra, disse DEUS: Haja luz. E houve luz. E viu DEUS que era boa a luz, e fez Ele a separação entre o dia e noite, dividiu também a expansão no meio das águas, formando assim mares e lagos e partes secas que chamou de terra, foi tão minucioso o nosso DEUS que dividiu as águas que estavam debaixo da expansão com as águas que estavam acima da expansão, ordenou que a terra produzisse ervas, e as ervas dividindo-as em árvores frutíferas e árvores não frutíferas, ervas ornamentais e ervas não ornamentais, umas com sementes a vista, outras as sementes dentro dela mesma e outras ainda com sementes que pudessem ser espalhadas como que por encanto, formou os luminares, noturnos e diurnos, em Sua grandíssima criação não se esqueceu das grandes baleias, répteis, peixes, aves, bestas feras, insetos, vertebrados e invertebrados, dando para todas as coisas uma ordem, crescei e multiplicai na terra. (Gênesis 3 – 23).        

* Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério do Belém - Setor 5 (Osasco/SP) - congregação de Jardim Rochdale I. fonte PORTAL EBD