O significado da ressurreição de Jesus Cristo


cross-66700_640Páscoa é um grande feriado cristão que celebra a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Sexta-feira Santa lembra a crucificação e morte de Cristo, enquanto o Domingo de Páscoa celebra a ressurreição.
Qual é o sentido eo significado da ressurreição de Jesus Cristo? Por que é algo que tem sido tão celebrado ao longo da história?
Aqui estão 10 razões a ressurreição de Jesus Cristo é significativa:

1. A ressurreição de Jesus Cristo significa que somos justificados diante de Deus.
Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação . "Romanos 4:25
Justificação significa "a ser corrigido com." Por causa dos nossos pecados, a humanidade está separado de Deus e incapaz de um relacionamento com ele (Romanos 6:28, Isaías 59:2).
A Escritura nos "objetos da ira" chama porque Deus tem para exercer a sua ira aqueles que quebram a Sua lei (Efésios 2:3). Sem alguém pisando em corrigir esta situação, não podemos ter a relação com Deus que Ele pretendia. Na morte de Jesus na cruz, Deus colocou a nossa punição em Cristo para que pudéssemos ser justificados diante dEle.
A ressurreição de Jesus confirma que Deus aceitou o sacrifício de Cristo para o pecado na cruz e nos dá acesso a um relacionamento correto com Deus.
Tem direito aos olhos de Deus? Por favor, entre em contato conosco se você gostaria de saber mais sobre o perdão que só Cristo pode oferecer.
2. A ressurreição de Jesus Cristo mostra que Jesus venceu a morte. Romanos 6:09
A morte é o inimigo da humanidade ea punição apenas para os pecados individuais de cada pessoa (Romanos 6:23). A taxa de mortalidade é e será sempre de 100%. Nenhuma quantidade de esforço, tecnologia médica, poder ou riquezas pode escapar das garras da morte.
Cristo ressuscitou dos mortos, porque a morte já não podia abraçá-lo, e nós já não temos de temer a morte, porque Cristo triunfou sobre ele. A morte não é um inimigo, porque em Cristo, já não tem que temer o castigo que vem depois da morte.
"' Ó morte, onde está tua vitória? Ó morte, onde está o teu aguilhão? " O aguilhão da morte é o pecado, ea força do pecado é a lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo! "1 Coríntios 15:55-57
3. A ressurreição de Jesus Cristo significa que os crentes são unidos a Cristo. 2 Coríntios 4:14
Quando cremos em Cristo, estamos unidos a Ele na fé. A união com Cristo significa que quando Deus olha para nós, Ele não vê a nossa injustiça, mas a justiça de Cristo. Isso significa que nós morremos com Ele e também viveremos com Ele (Romanos 6:8).
Esta união é possível graças a ressurreição de Cristo. Semelhante a quando um casal se une em casamento, quando os pertences de um dos cônjuges se tornar a posse de ambos os cônjuges, os cristãos são capazes de receber a justiça de Cristo por causa de sua união com Ele (1 Coríntios 1:30).
Agora somos capazes de andar em novidade de vida, porque somos obrigados a Jesus Cristo pelo Espírito Santo (Romanos 6:4). Esta idéia é mostrado no batismo, que é a poderosa demonstração física da realidade espiritual de nossa morte com Cristo e sendo levantado com ele.
4. A ressurreição de Jesus Cristo confirma a verdade das Escrituras.
Isaías 53 e Salmo 16 estão entre os muitos exemplos de Escrituras que profetizaram sobre a vida ressuscitada de Jesus:
"No entanto, foi da vontade do Senhor esmagá-lo;
ele colocou-o à tristeza;
quando a sua alma faz uma oferta pela culpa,
ele verá a sua posteridade, prolongará os seus dias ;
a vontade do Senhor prosperará na sua mão.
Fora da angústia da sua alma ele verá, e ficará satisfeito;
com o seu conhecimento deve o justo, meu servo,
fazer muitos sejam considerados justos,
e ele deve suportar as suas iniqüidades.
Pelo que lhe darei o seu quinhão com os muitos,
e repartirá ele o despojo com os fortes,
porquanto derramou a sua alma até a morte
e foi contado com os transgressores;
mas ele levou sobre si o pecado de muitos,
intercede pelos transgressores ". Isaías 53:10-12
 
"Por que você não vai abandonar a minha alma do Seol, ou deixar que o teu Santo veja corrupção. Você faz-me conhecer os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente. "Salmo 16:10-11
5. A ressurreição de Jesus Cristo prova o Evangelho para ser verdade. 1 Coríntios 15:1-4
O fato de que Jesus está vivo hoje significa que Ele é capaz de poupar. Este foi um grande argumento de Paulo em 1 Coríntios 15, onde ele defende a verdade da ressurreição, explicando todo o evangelho cristão depende disso: " E, se Cristo não ressuscitou, a nossa pregação é vã a vossa fé é em vão ... E, se Cristo não ressuscitou, a vossa fé é inútil e você ainda estais nos vossos pecados. Então, também os que dormiram em Cristo tem perished.If em Cristo que esperamos em só nesta vida, somos de todos os povos os mais dignos de compaixão "(1 Coríntios 15:14, 17-19).
Paulo explica que a ressurreição não é apenas uma parte fundamental do evangelho, mas é a cola que mantém todas as partes do evangelho juntos. Sem ele, os cristãos estão acreditando em vão e estão sem esperança. Mas desde que Cristo levantou, temos esperança de ter os nossos pecados perdoados, sendo feito direito aos olhos de Deus, e ter a vida eterna em Cristo.
6. A ressurreição de Jesus Cristo prova que Jesus é o Filho de Deus.
"... [Cristo] foi declarado ser o Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santidade, pela ressurreição dos mortos ... "Romanos 1:04
Se Jesus teria morrido e permaneceu morto, Ele seria como os milhões que vieram antes dele e os milhões que vieram depois dele. Mas isso não é o que aconteceu. A ressurreição de Cristo prova que Ele é alguém de um status único: O Filho de Deus.
7. A ressurreição de Jesus Cristo significa que o Espírito Santo será derramado nos corações daqueles que acreditam.
Depois que Cristo tinha ressuscitado e ascendeu, Ele foi capaz de enviar o Espírito Santo prometeu continuar a Sua obra na terra. Isso significa que o ministério terreno de Cristo continua hoje através do seu povo, em quem Ele habita pelo Espírito Santo.
Isto significa também que Cristo vai ajudar o seu povo pelo Espírito, fortalecendo-os, convencendo-os, orientando-os para a vida que Deus deseja.
De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, Ele derramou isto que vós mesmos estão vendo e ouvindo. "Atos 2:33
8. A ressurreição de Jesus Cristo dá aos cristãos uma viva esperança.
Sendo perdoados de nossos pecados e justificados diante de Deus dá aos cristãos uma grande esperança. Os cristãos são mudou de ser um inimigo de Deus rumo ao inferno, para se tornar um filho de Deus, perdoados com uma herança eterna no céu que nunca pode ser tirado. O que pode ser a melhor notícia do que isso?
"De acordo com a sua grande misericórdia, Ele nos fez nascer de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que não se corrompe, imaculado, e imarcescível, reservada nos céus para vós ..." 1 Pedro 1:3-4
9. A ressurreição de Jesus Cristo significa que seremos ressuscitados como ele.
Cristo é descrito como as primícias da ressurreição dos mortos, o que significa que a Sua ressurreição é um precursor para a ressurreição que todos os crentes (1 Coríntios 15:20). 1 Coríntios 15:21-22, explica: " Porque, assim como por um homem veio a morte, por um homem veio também a ressurreição dos mortos.Pois como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos serão vivificados. "
Os cristãos vão desfrutar da vida ressuscitada como Cristo fez, com corpos glorificados levantadas no poder (1 Coríntios 15:42-44). Podemos sofrer nesta vida com muitas dores e doenças, mas, na vida futura, não vamos sofrer, mas desfrutar dos corpos perfeitos que sempre desejou.
Esta implicação dos laços de ressurreição em estreita colaboração com a última:
10. A ressurreição de Jesus Cristo significa que Cristo julgará o mundo com justiça.
"Os tempos da ignorância Deus esquecido, mas agora ordena que todos, em toda parte se arrepender, porque ele fixou um dia em que há de julgar o mundo com justiça por um homem a quem designou; e isso ele tem dado certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos. "Atos 17:30-31
Todo o mundo será um dia julgado pelas coisas que tem feito e ser responsabilizados perante Deus. Os incrédulos serão responsabilizados por quebrar a lei de Deus, de frente para a condenação de Deus e ir para o inferno. Os crentes serão responsabilizados pelas coisas que eles fizeram, e será recompensado por Deus no céu, com base em suas ações como crentes. O sinal que Deus deu para confirmar este fato foi a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.
Se você não acredita em Jesus Cristo, este julgamento deve ser um motivo de grande temor. Você terá de enfrentar a ira de Deus e sofrer uma eternidade no inferno por causa dos pecados que você cometeu.Mas este julgamento não tem que ser uma coisa a temer.
A maneira de obter o perdão ea vida eterna é crer em Jesus e se transformando de seu pecado. Acreditar em Jesus é o que faz com que todos os benefícios dos seu ressurreição. A fé é o que nos une a Cristo e nos permite ser salvos de nossos pecados.
Escolhendo para continuar na incredulidade está escolhendo permanecer sob a ira de Deus. Não perca o incrível dom que Deus nos oferece através de Cristo crêem nEle hoje!
"Eu sou a ressurreição ea vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá, e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso? " João 11:25-26
Autor:  Kevin Halloran  - Kevin blogs para desbloquear a Bíblia, ama a leitura, beisebol e café, e pode ser encontrada no Twitter @ Kp_Halloran .
fonte  www.unlockingthebible.org