13 maio 2014

NIGÉRIA PRECISA DE ORAÇÃO URGENTE


Mais de 200 meninas por um grupo extremista islâmico que atua no norte do país


Por Willy Rangel
A Nigéria está no noticiário internacional devido ao sequestro de mais de 200 meninas por um grupo extremista islâmico que atua no norte do país. Este triste caso que comoveu o mundo também deve ser alvo de nossas orações, tanto para a libertação das reféns quanto para que Missões Mundiais possa entrar em campo na Nigéria, a nação mais populosa da África.

Entenda o caso
Um grupo de mais de 200 meninas está em poder da organização extremista islâmico Boko Haram no norte da Nigéria. Elas foram sequestradas em abril após a invasão, pelos terroristas, de uma escola na cidade nigeriana de Chibok.
Dias após o rapto, os sequestradores divulgaram um vídeo ameaçando vender as meninas para casamento. Algumas das que conseguiram escapar relataram que as reféns sofrem até 15 estupros diários.
Esta semana, foi divulgado mais um vídeo no qual as meninas aparecem usando véu e dizendo que se converteram ao islamismo.
O nome do grupo que reivindica o sequestro das meninas, Boko Haram, quer dizer “educação ocidental é pecado”, o que explica em parte a ação dos extremistas contra estudantes. Além disso, o grupo prega uma versão do islamismo que proíbe os muçulmanos de tomarem parte em qualquer atividade política ou social relacionada à sociedade ocidental.
Na Nigéria, a tensão religiosa acontece entre as regiões sul, rico e de influência cristã, e o norte, de maioria étnica hauçá e muçulmana. Vários estados nigerianos no norte já adotam a sharia, lei islâmica, e grupos como o Boko Haram lutam pela independência e criação de um Estado regido pelos princípios muçulmanos.
com agências internacionais via Junta  Missões Mundiais
fonte http://pastorjuarezlima.blogspot.com.br/

Ex- Deputado e ex prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley morre vítima da Covid-19

O ex-prefeito de Patos e ex-deputado, Dinaldo Wanderley, morreu, na madrugada deste domingo (24), de Covid-19. Ele estava int...

Wikipedia

Resultados da pesquisa