Santidade, diretriz de Deus para Igreja: tema da Manhã do 2º dia no Congresso de Mulheres da Assembleia de Deus

O Início do segundo dia do 13º Congresso de Mulheres na Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco, não poderia ser menos espiritual. As Irmãs vindas de diferentes partes do Estado já se aglomeraram desde cedo nos arredores do Templo Central na Avenida Cruz Cabugá, 29.

Segundo informações, as pessoas já começaram a chegar desde 6h30min, de cinco áreas diferentes de Pernambuco (3,1 3,30, 42 e 51), além de setores em Serra Talhada, Aldeia e Paudalho. Todas com um único propósito: exaltar e engrandecer O Nome de Deus. 

A Mensagem de Deus continuou a ser ministrada para todos que estiveram na manhã de hoje no 13° Congresso de Mulheres. E, com pedidos de oração, brados de júbilo e louvores, as filhas do Deus Altíssimo magnificaram a Deus em um grande coral da área 30; Grupo Heroínas de Cristo de Catende, além das saudações e apresentações individuais vista pelos fieís presentes no Templo Central da IEADPE.

A Pregadora da manhã, anunciada pelo pastor Ailton Júnior, a irmã Maria das Graças, ministrou uma palavra avivada pautada na: obediência, pureza e retidão diante de Deus. A Teológa discursou baseada na carta aos Romanos; I Pedro; I Tessalonicenses e nos livros de Gênesis e Levítico, com a intenção de traduzir para as irmãs, a missão da Igreja em se separar do mundo e a santificação diante do Altíssimo: ‘Temos que ser santos para glorificar a Deus’, afirma a preletora.

A irmã que faz parte em Catende – Mata Sul do Estado – citou exemplos bíblicos como o de José, que para se manter santo e não pecar contra Deus, fugiu do assédio da esposa de Potifar. E, insistiu na mensagem que incita a necessidade das servas do Senhor de se doarem para uma vida de verdade em Cristo Jesus. “Temos que entregar pernas, braços, corpo e alma para o Senhor”, enfatizou.

Todos que estavam no no culto desta manhã puderam ver qualidades na vida de José que são aplicáveis na vida de quem quer viver de maneira reta, sábia e pura para o verem o Senhor no grande dia. E, em coros que exaltam a proximidade com Jesus, como ‘Mais perto quero estar’ e ‘Eu te verei Jesus’, a irmã Maria das graças encerra a ministração.

E, para encerrar a manhã o pastor Simas Dias, secretário da convenção, pregou baseado na segunda carta aos Coríntios 6 . 7 e no livro de Jó, enfatizando o dever do crente se santificar. ‘ Dentre os deuses levantados intitulados pelo mundo, O Deus de Abraão, Isaque e Jacó é o único que exige santificação’, declara.

Na Ministração, o pregador fala que Deus é perfeito em seu tempo, ‘não chega atrasado, sempre chega na hora certa’. O Servo de Deus, responsável pela filial em Carpina, entrega a mensagem em nome do Senhor de maneira a convocar o povo para purificar-se de todo coração a Deus: ‘ O Único Ser Santíssimo é Deus’, expressa.

Depois da pregação, todos os presentes foram convocados para uma pausa para descanso ou almoço, até o início dos trabalhos da tarde. Todos os detalhes do 13° Congresso das Mulheres da IEADPE podem ser acompanhados pelo Canal 14 para todo Recife e também pelo face: RedebrasilTV e twitter: @rbctv. ADNews
fonte http://www.franciscoevangelista.com/