Igreja Assembleia de Deus/Ceará comemora 100 anos batizando 3 mil pessoas -Confira

AD-Ceara-100-anos-no-ceara-3-mil-batizados-1


Pastores das Assembleias de Deus de Fortaleza/CE, conduziram batismos de 3 mil convertidos a Cristo, por conta das comemorações dos 100 anos de organização do ministério. O batismo foi no domingo(03) na Praia de Iracema, onde a celebração contou com pregações e muitos louvores. -Confira e comente…

A celebração foi ministrada pelo pastor e presidente da Assembleia de Deus – Templo Central em Fortaleza, Antonio José AzevedoAD-Ceara-100-anos-no-ceara-3-mil-batizados-pr.Antonio José Azevedo Pereira-centroPereira(foto- no centro), onde destacou que o batismo é um rito de ingresso do fiel na vida nova em Cristo – “É uma celebração gloriosa do maior dom que Deus concedeu aos homens e mulheres: a vida eterna em Cristo Jesus”.
AD-Ceara-100-anos-no-ceara-3-mil-batizados-home
Os novos convertidos sendo mergulhados nas águas da Praia de Iracema amparados pelos 250 pastores, que conduziam o batismo das novas criaturas em Cristo Jesus, que com batas brancas, emoção e fé sendo expressadas em louvores, orações e na vontade de entrega para oAD-Ceara-100-anos-no-ceara-3-mil-batizados-2 caminho escolhido, homens e mulheres de diversas idades foram batizados, e assim começando a fazer parte da Assembleia de Deus sob o sol da manhã de domingo e diante do mar.
AD-Ceara-100-anos-no-ceara-3-mil-batizados
O batismo coletivo das mais de 3 mil pessoas deu inicio as comemorações em Fortaleza e seguirão até o mês de setembro/14. Segundo os organizadores cerca de 15 mil pessoas se fizeram presentes na manhã do domingo. O pastor Antônio José Azevedo Pereira, presidente da igreja Assembleia de Deus Templo Central, em Fortaleza, destacou que o momento era muito especial para a igreja, tanto pela comemoração dos 100 anos, como pelos fiéis que “desciam às águas batismais” e formavam a “geração do centenário”.
História
AD-Ceara-100-anos-Gunnar-Vingren-e-Daniel-Berg-missionarioO Pará foi o primeiro estado onde esta Igreja foi fundada no Brasil, na data oficial de 18 de junho de 1911, após o encontro dos suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que eram da Igreja Batista, com irmãos de igrejas protestantes.
No Ceará, segundo estado a estabelecer essa denominação da Assembleia de Deus, a data oficial foi em 20 deAD-Ceara-100-anos-pastor-Adriano Nobre julho de 1914, em Itapajé. Foi para o interior que Gunnar enviou o pastor Adriano Nobre de Almeida, cearense de Pacatuba, para estabelecer os fundamentos do movimento pentecostal em solo cearense.
Quinze anos depois, no dia 7 de setembro, Fortaleza passou a receber os cultos, na rua Santa Terezinha, bairro Moura Brasil. Existem quatro denominações da AD no Ceará: Templo Central, Bela Vista, Montese e Fortaleza. Do Templo Central saíram os demais ministérios (Bela Vista, Montese e Fortaleza).
AD-Ceara-100-anos-no-cearaServiço: 100 anos da Assembleia de Deus no Ceará – Programação:
Congresso de Missões no Templo Central - 15 de agosto, 19h; 16 de agosto, às 14h e 18h; e 17 de agosto, às 9h e 18 horas
Festa do Circulo de Oração no Templo Central - 28 de agosto, às 14h
Campanha 100 dias de Oração - até 29 de agosto
Projeto de Evangelização “Fortaleza para Cristo” – 30 de agosto, às 18h
Cantata do Coral da Umadece no Templo Central – 31 de agosto, às 18h
Celebração 100 Anos  - 5 de setembro no Paulo Sarasate; 6 de setembro na Arena Castelão
Outras informações: Templo Central – rua Teresa Cristina, 673, Centro – fone: 4008 5207
Assista vídeo matéria do G1/CE – clique aqui e comente…
post inforgospel.com.br – com informação opovo.com.br-04/08/14