Terremoto de 6 graus atinge o norte da Califórnia

Topo de edifício é danificado após terremoto em Napa, na Califórnia, neste domingo (24) (Foto: Eric Risberg/AP Photo)


Um terremoto de 6 graus de magnitude abalou neste domingo (24) a região norte da Califórnia, anunciou o Centro Geológico dosEstados Unidos (USGS). Duas pessoas ficaram gravemente feridas, prédios históricos foram danificados, algumas casas sofreram incêndios e a região de Napa ficou sem energia.

O tremor aconteceu às 3h20 locais (7h20 de Brasília) ao noroeste da cidade de American Canyon, no estado da Califórnia, a uma profundidade de 10,8 quilômetros.


O maior terremoto na região em 25 anos tirou muitos residentes da cama. Os bombeiros ainda tentavam apagar incêndios de casas móveis.

A maioria dos danos ficou centrada em torno de Napa, uma região conhecida pela produção de vinhos e pelo turismo.

Construções de alvenaria no centro de Napa, incluindo o tribunal histórico e a biblioteca, sofreram grandes danos, disseram autoridades da cidade.

"Tudo estava tremendo, as lâmpadas penduradas balançando para frente e para trás", disse Omar Lopez, 24, funcionário da noite em uma pensão em Santa Helena, a 15 minutos de Napa.

Os US Geological Survey (USGS) disse que o epicentro do terremoto foi a oito quilômetros a noroeste da cidade de American Canyon, no extremo norte da baía.

O terremoto foi o maior a atingir a área da baía de San Francisco desde o terremoto de Loma Prieto em 1989.

http://www.libertar.in/2014/08/terremoto-de-6-graus-atinge-o-norte-da.html
Via: G1   fonte