4º Trim.2014 - Lição 4 - A Providência Divina na Fidelidade Humana I

4º Trim.2014 - Lição 4 - A Providência Divina na Fidelidade Humana I
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
QUARTO TRIMESTRE DE 2014
Integridade MORAL E ESPIRITUAL: o Legado do Livro de Daniel Pará a Igreja Hoje
Comentarista: Elienai CABRAL
COMENTÁRIOS - EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO
ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO BELÉM - SEDE - SÃO PAULO / SP


                                                                                                         



Esboço N ° 4
Lição N ° 4 - A PROVIDÊNCIA DIVINA NA FIDELIDADE HUMANA
                                     O servo de Deus DEVE Ser fiel Ate a morte.
INTRODUÇÃO
- Na sequencia do Estudo do Livro de Daniel, Hoje estudaremos o Seu Capítulo Três
- O Episódio dos amigos de Daniel na fornalha de fogo ardente ENSINA-SOE Que o servo de Deus DEVE Ser fiel Ate a morte.
I - A Estatua DE OURO QUE FAZER Nabucodonosor Mandou
- Na Sequência fazer Estudo do Livro de Daniel, o Que É Objeto dEste Trimestre letivo, estudaremos Hoje o Seu Capítulo Três, that relata o grande livramento vivido Pelos amigos de Daniel, Ananias, Misael e Azarias.
- Daniel e SEUS amigos Ananias, Misael e Azarias estavam a Frente do Governo da Província de Babilônia, um dos principais Província do Império Babilônico, also Chamado Pelos historiadores de Império Neobabilônico, JA Que se Trata da Segunda fase de  Prevalência de Babilônia SOBRE OS Povos da Mesopotâmia (a Primeira fase de hegemonia de Babilônia, Chamada de Império Paleobabilônico, Durou de 1792 aC ATÉ 1595 aC, enquanto that this fase that ESTAMOS uma Estudar Durou de 626 aC ATÉ 539 aC).

- Daniel e SEUS amigos Ananias, Misael e Azarias haviam obtido ESTA Importante posição POR Causa da Revelação e interpretação do Sonho Que Nabucodonosor havia Tido, OCASIÃO los that Nabucodonosor reconhece Que o Deus de Daniel era "o Deus dos deuses, o Senhor dos reis, o revelador dos Segredos " (Dn.2: 47). Provavelmente, o rei havia identificado o Senhor com a divindade "Um" ou "Anu", Que, na mitologia babilônica, era o deus criador de TODAS como encontra em Coisas mas Cujo Culto FOI Sendo esquecido AO Longo da História babilônia, Que, Como sabemos, FOI o Berço da idolatria na Humanidade.  
Para Continuar a LER o Artigo CLIQUE AQUIhttp://www.portalebd.org.br/classes/jovens-e-adultos/item/3554-4%C2%BA-trim2014-li%C3%A7%C3%A3o-4-a-provid%C3%AAncia-divina-na-fidelidade-humana-i.html