13 outubro 2014

Desenho Os Simpsons "Previu" a Epidemia de Ebola


Em um episódio que foi ao ar em outubro de 1997, Marge pergunta a Bart se ele quer ler um livro, e lhe mostra um livro intitulado "O curioso George e o vírus do Ebola". (Seria uma referência a George Soros?)


Enquanto cresce a preocupação no mundo porque a mortal epidemia que eclodiu na África há alguns meses começa a alcançar a outras regiões, alguns fanáticos de Os Simpsons lembraram que a família mais popular da ficção havia antecipado o tema muitos anos antes.

O episódio referido se chama "O sax de Lisa", e foi ao ar pela primeira vez em 19 de outubro de 1997. O enredo está focado em como Lisa obteve seu saxofone quando era muito pequena.

Em uma das histórias paralelas, é mostrado o trauma sofrido por Bart em seu primeiro dia na escola, após que ma professora lhe diz que ele era uma fracasso.

Em uma cena, ao encontrá-lo angustiado em seu quarto, Marge se aproxima e lhe pergunta se não quer ler um livro. Então, lhe mostra um livro intitulado "O curioso George e o vírus do Ebola".




Bart responde que não. Sua mãe insiste e lhe pergunta se quer desenhar algo.

"Já fiz", responde triste o menino e mostra um desenho que diz "Triste" em letras vermelhas. Na ilustração o sol está chorando, Bart tem três punhais cravados nas costas e o chão está coberto de sangue e restos humanos.



Alguns internautas garantem que se trata de uma promoção da tragédia que estão vivendo hoje muitos países africanos. Na verdade, não é a primeira vez que Os Simpsons antecipam algum evento.



Por exemplo, em um episódio que eles fizeram para a prévia da última Copa do Mundo, mostram um jogador muito parecido com o Neymar que retira-se do campo de futebol por uma grave lesão. Nas quartas de final contra a Colômbia, isso acabou ocorrendo logo que Juan Camilo Zúñiga cravou seu joelho nas costas de Neymar e o deixou fora da competição.



Leia mais:


Estranha Coincidência: Episódio de Family Guy com o Suicídio de Robin Williams vai ao ar Antes da Notícia da Morte do Ator








CDC Alerta as Funerária dos EUA para se Prepararem para as Vítimas do Ebola





Fontes:
Periodismo Alternativo: Los Simpsons “predijeron” la epidemia de Ébola
Conspiraciones e Noticias Actuales: Los Simpsons "predijeron" la epidemia de Ébola

Leia mais: http://www.anovaordemmundial.com/2014/10/desenho-os-simpsons-previu-epidemia-de-ebola.html#ixzz3G3c9Dl5q

Ex- Deputado e ex prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley morre vítima da Covid-19

O ex-prefeito de Patos e ex-deputado, Dinaldo Wanderley, morreu, na madrugada deste domingo (24), de Covid-19. Ele estava int...

Wikipedia

Resultados da pesquisa