03 novembro 2014

Dinâmica da Lição 06: A Queda do Império Babilônico (Jovens e Adultos)


,
Professores e professoras observem alguns pontos importantes e valiosos para o bom crescimento e desenvolvimento de seu aluno e de sua sala:
1– Procure manter os dados pessoais de seus aluno(a)s sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)
2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno, ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com ele.
6 – Agora, iniciem o estudo da lição 06: “A Queda do Império Babilônico.”
- Seu aluno deve saber a respeito do festim profano de Belsazar.
- Faça-o compreender que o juízo de Deus é irrevogável.
- Analise a sentença contra Belsazar e a queda da Babilônia
7– Para o desenvolvimento desta lição sugerimos a dinâmica “Santo e profano”.
Professor, antes de dar esta aula pesquise com muito afinco todos os pontos abordados em seu Plano de Aula, pois não adianta falar só de achismo, ou porque conheceu este Blog e acha suficiente para dar aula. Entenda que eu não conheço a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos, por isso, tente chegar no âmago das dúvidas de seus alunos, não os faça de meros espectadores de um "show" de conhecimento, pois isso não será suficiente, o conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. Deguste à vontade o conhecimento, mas não ache que irá inculcá-lo de uma hora pra outra nos seus alunos, por isso procure ser criativo na exposição do assunto.

Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!
Dinâmica: Santo e profano
Objetivo:

Conscientizar seus alunos de que o santo não pode estar unidos com o que é profano.
Materiais:
Uma cartolina ou papel 40g, recortes de fotos ou figuras de: coração, guitarra, bateria, violão, mesa, pessoas, etc. Escolhas fotos de outras coisas que são usadas em sua igreja e são consagradas a Deus. De cada foto e figuras consiga um par.
Procedimento:
Divida o papel em duas partes com um lápis marcador (pilot). Em um lado do papel branquinho você deve escrever a palavra SANTO e colocar as figuras e no outro lado você deve escrever a palavra PROFANO e colocar as mesmas figuras, no entanto procure sujar o outro lado deixando-o bem manchado, suje também as figuras e cole no local manchado (cubra o cartaz antes da aula). Inicie a aula perguntando aos alunos se eles sabem qual o significado e a diferença entre a palavra SANTO e PROFANO. Aguarde as respostas. Diga-lhes que santo significa separado, consagrado, limpo, purificado e profano significa imundo, sujo, impuro. Agora mostre o cartaz e diga-lhes que é isso que acontece quando misturamos o santo com o profano. Fale que Belsazar foi condenado por misturar os utensílios da casa do Senhor com o carnaval. O santo com o profano. Leia com seus alunos o texto de Jeremias 15:19-21, e diga: Tudo que pertence à casa de Deus é santo: exemplo do zelo de Deus. Como você está? Se Deus te colocar na balança, você passará no teste? Ou será achado em falta? Tudo o que o diabo quer é tomar o lugar de Deus na casa de Deus e na vida das pessoas.
Existem duas posições para o cristão bem distintas e definidas:
Ele é precioso ou vil
É Santo ou Profano
É Limpo ou Imundo
É Salvo ou Perdido
É Obediente ou Desobediente
É Falso ou Verdadeiro
Está em pé ou caído

Ele está na fé frio ou quente

Por Escriba Digital


Read more: http://euvoupraebd.blogspot.com/2014/11/dinamica-da-licao-6-queda-do-imperio.html#ixzz3I3QycJ7Y

Ex- Deputado e ex prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley morre vítima da Covid-19

O ex-prefeito de Patos e ex-deputado, Dinaldo Wanderley, morreu, na madrugada deste domingo (24), de Covid-19. Ele estava int...

Wikipedia

Resultados da pesquisa