Morre em Piancó, a professora Erenita Claudino Mesquita


Morre em Piancó, a professora Erenita Claudino MesquitaFaleceu ás 9:30 da manhã desse domingo(02) no Hospital Napoleão Laureano  em João Pessoa, a professora Erenita Claudino Mesquita de 47 anos de idade. 

Formada em história, Erenita Mesquita atuava como professora na rede municipal e privada de ensino.



Ela alcançou projeção local e regional ao idealizar e fundar em 2009 na cidade de Piancó, junto com suas seis irmãs, o Educandário Américo Claudino Mesquita. Conhecida por seu temperamento forte e exemplar, porém altaneiro, Erenita Mesquita deixou dois filhos, Diego e Danilo Mesquita, que segundo ela eram suas joias preciosas.


Erenita sempre fez questão de dizer e afirmar que, herdara dos pais a simplicidade, a humildade, o trabalho e caráter, marcas registradas da professora, que era bastante querida por seus alunos e colegas de trabalho. Há três anos, ela vinha lutando contra um câncer, mas nunca deixou se abater. Acreditava que entre a vida e a morte, tinha que deixar o exemplo da esperança.

“Minha vida se transformou depois essa doença, mas eu acredito em Deus e serei fiel a ele independente de qualquer situação. Gostaria que minhas irmãs tocassem a escola em frente, porque a educação trará dias melhores” Dizia Erenita.  

Segundo informações da família, o corpo da professora  chegará por volta das 13:00 horas de hoje(02) e será velado na casa de sua mãe Brígida Mesquita localizada na Avenida Ernane Sátiro, Bairro Rua Nova, Piancó. O sepultamento está marcado para segunda-feira(03) às 16:00 horas.


Vale News PB