SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

18 abril 2014

Apresentadora do SBT Brasil, paraibana Rachel Sheherazade é capa da Veja São Paulo

Nas duas semanas em que tirou folga para descansar em sua cidade natal, João Pessoa, na Paraíba, Rachel Sheherazade, 40 anos,não conseguiu se desligar do trabalho. Calcula que passou metade do tempo concedendo entrevistas para negar rumores a respeito de sua demissão. Segundo os boatos, o canal de Silvio Santos teria cedido à pressão para tirar do ar a estrela do SBT Brasil, que vem provocando enormes discussões, sobretudo na internet, com declarações a respeito de temas como aborto (ela é radicalmente contra a legalização) e segurança pública (certa vez, afirmou ser compreensível a atitude de vingadores que prenderam num poste um bandido no Rio de Janeiro). Quase no fim das férias, a apresentadora recebeu uma ligação da secretária do presidente da emissora, Guilherme Stoliar. Ela a convocava para uma reunião na última segunda-feira (14), a mesma data prevista para Sheherazade retornar à bancada do programa que vai ao ar de segunda a sexta às 19h45. O encontro, ocorrido a portas fechadas no 4º andar da sede da empresa, às margens da Rodovia Anhanguera, durou aproximadamente uma hora e meia e resultou na decretação de uma espécie de lei do silêncio para a jornalista.

Radical em campo com Cristo pela Ásia


Jovens cristãos começam a ter resultados na Evangelização, apesar de língua e cultura difíceis



Radical em campo com Cristo pela Ásia
Já faz quase seis meses que os jovens do Radical Ásia foram enviados por este projeto inédito de Missões Mundiais, e em pouco tempo os primeiros resultados já começam a aparecer em um campo considerado difícil tanto pela língua quanto pela cultura. As duas equipes do projeto contam histórias de pessoas que já estão vendo a diferença na vida desses jovens e que eles têm algo especial para compartilhar com os asiáticos. 
"Este mês foi marcado por algumas surpresas do Senhor. Embora nossa prioridade nesse tempo seja o aprendizado da língua, ele tem nos dado algumas oportunidades de demonstrarmos seu amor mais de perto. Temos participado de um grupo de universitários que já conhecem a Deus. Ali temos tido a oportunidade de fazer nossos primeiros contatos e amizades com jovens daqui.

Escritor abandona islamismo após sonhar com Jesus e sugere estratégia de evangelização de muçulmanos

Escritor abandona islamismo após sonhar com Jesus e sugere estratégia de evangelização de muçulmanos
Um escritor de origem muçulmana e convertido ao cristianismo sugeriu estratégias de evangelismo a adeptos do islamismo. Nabeel Qureshi revelou que se converteu ao Evangelho através de sonhos e muitas conversas com amigos cristãos, comparando as duas tradições religiosas.
No livro Seeking Allah, Finding Jesus (“Procurando Alá, Encontrando Jesus”, em tradução livre), o escritor conta que cresceu acostumado a ouvir de seus pais que o cristianismo era uma “influência corruptora”, e que ele deveria ter orgulho da herança islâmica.
No entanto, em contato com amigos cristãos, passou a estudar a fé baseada na Bíblia, e após sonhar com Jesus, passou a acreditar na mensagem do Evangelho.
Segundo o autor, no islamismo os sonhos são muito valorizados pois os muçulmanos “não esperam que Deus fale com eles de forma direta”, em resposta às suas orações. Para Qureshi, esse é um dos principais motivos de tantos muçulmanos se converterem ao cristianismo após ter sonhos.

Corações muçulmanos estão abertos ao Evangelho


Missionários usam todos os métodos possíveis para disseminar o Evangelho


Corações muçulmanos estão abertos ao Evangelho
John* tem trabalhado em um país da Península Árabe por cerca de cinco anos. Nessa parte do mundo, não há muitos cristãos, por isso, os missionários usam todos os métodos possíveis para disseminar o Evangelho à população muçulmana. Descubra um dos meios que John e seus companheiros de ministério usam.

John e seus companheiros deixam Bíblias e partes da Bíblia em locais estratégicos, orando para que as pessoas certas as peguem, leiam a Palavra de Deus e tenham um encontro verdadeiro com ele.

Um dia, John decidiu sair em missão para uma região onde não havia nenhum missionário. A estrada era longa e cansativa. Em seu caminho, ele pediu a Deus para que estivesse com ele e o ajudasse, já que ele não conhecia a região nem as pessoas, e não sabia como elas reagiriam. Ele também estava entusiasmado em ser a primeira pessoa (assim ele pensava) em levar o Evangelho àquela região.

O significado da ressurreição de Jesus Cristo


cross-66700_640Páscoa é um grande feriado cristão que celebra a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Sexta-feira Santa lembra a crucificação e morte de Cristo, enquanto o Domingo de Páscoa celebra a ressurreição.
Qual é o sentido eo significado da ressurreição de Jesus Cristo? Por que é algo que tem sido tão celebrado ao longo da história?
Aqui estão 10 razões a ressurreição de Jesus Cristo é significativa:

Quanto Jesus sofreu? Relatório médico de morte por crucificação

Mark Driscoll
Quando se reconstitui os aspectos médicos da crucificação de Jesus, o resultado é um quadro brutal e vívido do que Jesus sofreu para salvar as pessoas do pecado.
Em 1986, a Revista da Associação Médica Americana publicou uma série de artigos que examinava a prática da tortura. O primeiro artigo foi intitulado “Sobre a Morte Física de Jesus Cristo,” escrito pelo Dr. William D. Edwards, Dr. Wesley J. Gabel e Dr. Floyd E. Hosmer.
“O artigo foi um relatório do evento possivelmente mais influente de tortura da história com análise fisiologicamente confiável que mostrava a dor horrível de um comum castigo romano da antiguidade,” o editor George Lundberg mais tarde escreveu em defesa do conteúdo polêmico.
Inspirando-se no relato que a Bíblia faz da crucificação, a evidência arqueológica e documentos históricos, combinados com o estudo moderno, o artigo tinha como meta “reconstituir os prováveis aspectos médicos dessa forma de execução lenta” (1460). O resultado foi uma explicação brutal e vívida do que Jesus sofreu para salvar as pessoas do pecado.

Blasfêmia: Obama escolhe bispo gay para fazer oração de Páscoa na Casa Branca

Jeff Allen
Comentário de Julio Severo: Durante uns 20 anos, Barack Obama frequentou uma igreja evangélica progressista, seguidora da Teologia da Libertação Negra (como se já não bastassem uma Teologia da Libertação Latino-Americana e uma Teologia da Libertação Palestina). Agora, ele governa não apenas como presidente da nação mais poderosa do mundo, mas também como o evangélico progressista (e apóstata) mais poderoso do mundo. Como se fosse pouca coisa a atitude dele durante a Olímpiada de Inverno da Rússia, para a qual ele propositadamente enviou atletas americanos gays para afrontar os russos e suas leis que protegem as crianças russas contra a propaganda gay, agora Obama insiste na afronta aos cristãos, escolhendo para uma oração litúrgica da Páscoa um bispo evangélico descaradamente imoral e homossexual. Mesmo assim, ele tem recebido apoio de famosos líderes evangélicos progressistas dos EUA. Até mesmo no Brasil, colunistas de revistas evangélicas importantes, como a Cristianismo Hoje, louvam Obama. Se você quer saber o que um evangélico progressista pode fazer por uma nação, olhe paraObama, que está trabalhando para impor a agenda gay no mundo inteiro. Alguém duvida de que o Cristianismo está sendo sequestrado por evangélicos progressistas?

Censurada no SBT, Rachel Scheherazade afirma: “Senti falta do espaço de opinião”; Pressão para que emissora a demita é grande, diz jornal

Censurada no SBT, Rachel Scheherazade afirma: “Senti falta do espaço de opinião”; Pressão para que emissora a demita é grande, diz jornal
Rachel Scheherazade retornou de férias à bancada do SBT Brasil, mas encontrou limitações à sua função e disse ter sentido falta do espaço de opinião que a tornou nacionalmente conhecida. A imposição da direção de jornalismo da emissora se deveu às recentes polêmicas protagonizadas pela jornalista.
“Há quatro anos, tenho me posicionado no telejornalismo. É claro que senti falta do espaço de opinião”, afirmou Scheherazade, numa entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
A censura  às opiniões de Rachel foi criticada pelo pastor Silas Malafaia, que classificou o episódio como “vergonhoso”, em seu perfil no Twitter.
Scheherazade se tornou o centro das atenções recentemente por dizer que era compreensível a atitude de cidadãos “justiceiros” que se dispunham a fazer justiça com as próprias mãos por conta da “ausência do Estado”. Na ocasião, um menor de idade – a quem a jornalista se referiu como “marginalzinho” – havia sido amarrado nu a um poste. Partidos como PT e PCdoB fizeram representações junto ao Ministério Público contra a jornalista, acusando-a de incitação ao crime.

Dagoberto, jogador do Cruzeiro, conta seu testemunho de conversão e diz: “Aceitar Jesus não significa que a vida será um mar de rosas”

Dagoberto, jogador do Cruzeiro, conta seu testemunho de conversão e diz: “Aceitar Jesus não significa que a vida será um mar de rosas”
O atacante Dagoberto, do Cruzeiro, concedeu uma entrevista falando sobre sua conversão ao Evangelho e das dificuldades encontradas na profissão, que o levaram a buscar mais a Deus. Durante o culto “Enchendo a Bola”, na Igreja Batista da Lagoinha (IBL), o jogador contou seu testemunho ao pastor Roger Martins.
Jogador rápido e habilidoso, Dagoberto teve um início de carreira marcado por contusões sérias no Atlético Paranaense. Brigado com a direção do clube curitibano, se transferiu para o São Paulo Futebol Clube, onde foi bicampeão brasileiro. Com uma curta passagem pelo Sport Club Internacional, de Porto Alegre, em 2012, acabou transferido para o Cruzeiro, onde voltou a ser campeão brasileiro em 2013.

Pastor Silas Malafaia classifica adoração a anjos como “grave erro” e diz: “Quem cultua anjos está rejeitando Jesus”

Pastor Silas Malafaia classifica adoração a anjos como “grave erro” e diz: “Quem cultua anjos está rejeitando Jesus”
A valorização dos anjos em pregações, ou o próprio culto a esses seres espirituais tem se tornado uma tendência no meio cristão, e o pastor Silas Malafaia criticou essa linha de ensinamento, dizendo que “é um grave erro” oferecer adoração aos anjos.
Segundo o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, “na época da Igreja primitiva, já existiam cristãos que valorizavam mais as experiências e os dons do que a Palavra de Deus e que eram dirigidos por imaginações e misticismo”, e que “alguns deles até cultuavam anjos, pois os falsos mestres ensinavam que era preciso reverenciar e adorar os seres angelicais como mediadores entre Deus e a humanidade, para ter comunhão com Deus”.

Estudante evangélica é barrada em escola pública por usar saia

Estudante evangélica é barrada em escola pública por usar saia
Uma aluna do curso de Educação Para Jovens e Adultos (EJA) da escola estadual Euclides da Cunha, no Rio de Janeiro, foi proibida pela direção da instituição de frequentar as aulas usando saia. A diarista Ana Cristina Silva Torres, de 37 anos, foi barrada na entrada da escola porque deveria seguir o padrão da escola, com uniforme que é composto por calça, camisa e tênis.
Segundo informações do jornal O Globo, Ana disse que seu hábito de usar saia é uma mescla das doutrinas de sua igreja com sua preferência: “Sou evangélica e a saia é a vestimenta que eu costumo utilizar no meu dia a dia. Não é nem que a religião me obrigue a só usar saia, mas é como eu me sinto bem. A direção da escola foi trocada e o novo diretor disse para mim que não podia abrir mão do uniforme, e que iria cortar o meu nome da lista de alunos matriculados no colégio. E ele nem quis conversar, ouvir meus argumentos. Foi uma situação que me deixou muito magoada”, relatou a aluna.

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes