28 maio 2015

2º Trim. 2015 - Jovens - Lição 9 - Jesus e a cobiça dos homens II

PORTAL ESCOLA DOMINICAL
SEGUNDO TRIMESTRE DE 2015
JOVENS- JESUS E O SEU TEMPO: o contexto da sociedade judaica nos tempos de Jesus
COMENTARISTA: VALMIR MILOMEM
COMENTÁRIOS - PR. MARCOS ALEXANDRE FERREIRA
ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO BELÉM - SETOR 19 (GUARULHOS/SP)


Alexandre Ferreira


LIÇÃO 9 - JESUS E A COBIÇA DOS HOMENS

Não podemos, como genuínos cristãos, basear nossa felicidade em bens, posições ou títulos que adquirimos enquanto palmilhamos a face da terra.                                 
                 
Jesus em suas palavras dirigidas aos discípulos, orienta-nos de forma clara que “a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui
Lucas 12:15

O grande perigo que ronda bem de perto a vida do cristão, devido a sua natureza caída, não só nos tempos antigos como também nos dias atuais  é  a ganância. O dicionário Houaiss define o termo como “desejo exacerbado de ter ou de receber mais do que os outros”.

         Observamos na definição do termo que a raiz do problema não é em ter ou desejar o que quer que seja uma vez que todos nós temos desejos em adquirir algo que melhore nossa condição material no que diz respeito à moradia, transporte entre outras coisas, ou seja, desejamos morar em uma casa mais confortável quando ainda não a possuímos ou até mesmo um automóvel de melhor qualidade para nos deslocarmos de um lugar para outro.
http://www.portalebd.org.br/classes/jovens/item/4193-2%C2%BA-trim-2015-jovens-li%C3%A7%C3%A3o-9-jesus-e-a-cobi%C3%A7a-dos-homens-ii.html 

Lição 1, Daniel ora por um despertamento - 05 de Julho de 2020

Ajuda para a Lição -

Wikipedia

Resultados da pesquisa