Como o dinheiro era usado por Jesus e na Igreja Primitiva pelos apóstolos


A definição bíblica do dinheiro: a Bíblia diz “onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração”. Só liberamos nosso dinheiro onde reconhecemos que há valor. Ao investir na Obra de Deus damos provas efetivas sobre qual espécie e dimensão é o reconhecimento que dispensamos à Igreja do Senhor. Quanto custa para você o ministério onde serve a Deus? (Mateus 6.21).
.
Administração de ofertas: Jesus tinha seu tesoureiro no ministério, Judas administrou o dinheiro arrecadado (João 12.4-6).
.
Ofertas recebidas: Jesus e seus discípulos foram sustentados financeiramente durante o ministério itinerante de três anos e meio. Mulheres seguidoras de Jesus o serviam com seus bens, inclusive a esposa do procurador de Herodes, que pertencia à classe sócio-econômica alta daquela época (Lucas 8.1-3).
.
Ofertas usadas:
 Jesus usava o dinheiro para pernoitar em pousadas (Lucas 9.52).
.

Administração de ofertas na Igreja Primitiva: Os apóstolos escolheram Matias para substituir a Judas no ofício de tesoureiro da Igreja recém estabelecida (Atos 1.21-26).
.
Obra missionária: Paulo recebeu salário de uma igreja abastada para pastorear outra mais pobre (2ª Coríntios 11.8).
.
Sustento de obreiros: Paulo afirmou que o obreiro é digno de seu salário, e que quem ensina merece honorários em dobro (1ª Timóteo 5.17-18).
.
Auxílio aos cristãos necessitados: O dinheiro era usado para obras sociais entre os membros da Igreja (Atos 6.1-6; 1ª Timóteo 5.16).
.
E.A.G.http://www.ubeblogs.net/2010/02/como-o-dinheiro-era-usado-por-jesus-e.html