Ser propriedade de Deus


Assim como o novo céu e a nova terra que eu vou criar durarão para sempre pelo meu poder, assim também durarão os nomes de vocês, e vocês sempre terão descendentes. Isaías 66:22

O desejo do nosso coração é ver todos os nossos familiares e amigos salvos. Muitas vezes é tão difícil eles entenderem a nossa fé, alguns deles nos veem como loucos. Há quem seja odiado, rejeitado ou até mesmo insultado por ser um seguidor de Cristo. 
Mas Jesus nos disse: “Felizes são vocês quando os odiarem, rejeitarem, insultarem e disserem que vocês são maus por serem seguidores do Filho do Homem.” Lucas 6:22

Nós evangelizamos pessoas que nem conhecemos, primeiro porque essa é a vontade de Deus que todos sejam salvos. “Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.” Êxodo 19:5
Temos que cumprir nossa missão de pregar o evangelho, e algo lindo e inexplicável é o amor que brota no nosso coração. 
Quando aceitamos a preciosa Palavra de Deus, recebemos a Jesus e um lindo amor flui em nós. Esse amor nos leva a desejar que mais e mais pessoas sejam alcançadas por Ele.
“Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo.” 2 Tessalonicenses 3:5 
A Bíblia nos diz que quando um pecador se arrepende há festa no céu, ela não nos fala desta festa em nenhum outro momento. (Lucas 15:10) – Há quem diga que por alguém ter morrido está tendo festa no céu, pois aquela pessoa por ter sido uma pessoa boa, está sendo recebida no céu com alegria. Mas isso é um engano muito grande, um pecador se arrepender e se converter de seus maus caminhos sim, é motivo de festa no céu.

 E o desejo de todo cristão é esse: que um pecador se arrependa, seja ele membro de sua família ou não, seja ele um conhecido nosso ou não. Sempre é, e sempre será motivo de alegria ver um pecador se arrependendo e se firmando na verdade.
E nós tendo membros de nossas famílias que ainda estão em práticas desagradáveis a Deus nos entristece muito. Nós de nós mesmos não temos o poder de fazê-los entender qual é o caminho da verdade, mas devemos continuar orando, estudando a Palavra, dando sempre bons testemunhos e confiando em Deus, pois Ele na pessoa do Espírito Santo é poderoso para convencê-los do pecado da justiça e do juízo. Devemos continuar crendo na Palavra que diz:  Creia no Senhor Jesus e você será salvo — você e as pessoas da sua casa. Atos 16:31
O desejo do nosso coração é que nossos familiares tenham ouvidos para ouvir a voz do Espírito. “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” Mateus 13:9

O Senhor Jesus nos falou sobre o rico e Lázaro Lucas 16:19-31. O rico depois que morreu entrou em tormentas e queria que Abraão enviasse alguém dentre os mortos para anunciar a Palavra de salvação a seus entes queridos, para que eles também não fossem parar naquele lugar de sofrimento, mas Abraão disse que eles tinham Moisés e os profetas e que eles deveriam os ouvir. Então assim o Senhor nos leva a refletir e crer que o dia da salvação é hoje e agora. (Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação). 2 Coríntios 6:2
Todas as pessoas precisam ouvir a Palavra de Deus. Há vários cristãos que se empenham para anunciar a Palavra e temos muitos exemplos e posso citar alguns: há pessoas distribuindo folhetos, há pessoas nos ônibus, nas praças, nas igrejas, casas, hospitais, internet, televisão, rádio e muitos outros lugares. Então não está faltando oportunidades às pessoas de ouvir a Palavra da salvação. É muito importante ouvi-la.
Não devemos reter o que é mal, mas sim o bem. “Examinai tudo. Retende o bem.” 1 Tessalonicenses 5:21 – Infelizmente há muitas pessoas que dão mal testemunho, mas não devemos querer perder nossa grande oportunidade de salvação eterna, por causa daqueles que dão maus exemplos, pois a própria Bíblia diz: “Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se.” Apocalipse 22:11
Então eu prefiro ser justo (a) e justificado (a), ser santo (a) e santificado (a). Prefira também, pois naquele grande dia não haverá desculpas diante daquele a quem devemos prestar contas. “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos 14:12

Então nossa oração é que nossos familiares, amigos, vizinhos, conhecidos, enfim nosso semelhante de todos os povos, tribos, línguas e nações sejam salvos.

Que Deus vos abençoe!

Neiva Silva
http://neiva-ady.blogspot.com.br/2015/06/ser-propriedade-de-deus.html