29 agosto 2015

Lição 9 - Refeições garantidas



Muitos dias se passaram, depois que o povo de Israel saiu do Egito, e a comida acabou. Ali, no deserto, todos eles começaram a reclamar contra Moisés e Arão, dizendo assim: Teria sido melhor que o SENHOR tivesse nos matado no Egito! Lá, nós podíamos pelo menos nos sentar e comer carne e outras comidas à vontade.

 PORTAL ESCOLA DOMINICAL
TERCEIRO TRIMESTRE DE 2015
PRIMÁRIOS – Tema: Conhecendo a Viagem do Povo de Deus pelo Deserto
Comentarista: Fabiana Almeida
Comentário: Prof.ª Jaciara da Silva
Assembleia de Deus – Ministério do Ipiranga – sede – São Paulo/SP

LIÇÃO 9 - REFEIÇÕES GARANTIDAS

Texto Bíblico: Ex cap. 16
Objetivo: 
Professor (a) ministre sua aula de forma que possa conduzir seus alunos a conscientizar-se de que Deus sempre está atendo as nossas dificuldades e nos socorre.
Memória em ação: 
" Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal" (Mt 6.34 - NVI)
Explorando a Bíblia
Muitos dias se passaram, depois que o povo de Israel saiu do Egito, e a comida acabou. Ali, no deserto, todos eles começaram a reclamar contra Moisés e Arão, dizendo assim: Teria sido melhor que o SENHOR tivesse nos matado no Egito! Lá, nós podíamos pelo menos nos sentar e comer carne e outras comidas à vontade.
O SENHOR Deus disse a Moisés: Diga ao povo que hoje à tarde, antes de escurecer, eles comerão carne. E amanhã de manhã comerão pão à vontade. Aí ficarão sabendo que eu, o SENHOR, sou o Deus deles. À tarde apareceu um grande bando de codornas; eram tantas, que cobriram o acampamento. 
E no dia seguinte, de manhã, havia orvalho em volta de todo o acampamento. Quando o orvalho secou, por cima da areia do deserto ficou uma coisa parecida como flocos brancos. Os israelitas viram aquilo e não sabiam o que era. Então perguntaram uns aos outros: — O que é isso? Moisés lhes disse: — Isso é o alimento que o SENHOR está mandando para vocês comerem. 
Quando as pessoas provaram, perceberam que tinha gosto de bolo de mel. Deram a esse alimento o nome de maná, que significa “que é isto”? 
Moisés disse aos israelitas: Todas as manhãs vocês encontrarão o maná sobre a terra. Levantem cedo e colham o suficiente para o dia inteiro, mas não guardem nada para o dia seguinte. 
Mas alguns não obedeceram à ordem de Moisés e guardaram uma parte daquele alimento. E no dia seguinte o que tinha sido guardado estava cheio de bichos e cheirava mal. Aí Moisés ficou muito irritado com eles. 
Depois da primeira semana, todos entenderam que precisavam obedecer às instruções de Deus. Durante quarenta anos, enquanto estava no deserto, o povo de Israel teve maná para comer! Deus o alimentou!
Aplicação da lição
professor (a) enfatize aos pequenos que Senhor sustentou os israelitas durante todo o tempo que eles andaram no deserto, quando deixaram o Egito, e partiram para a terra prometida, Canaã. Deus é fiel e cuida das necessidades dos seus filhos. Tenha um coração grato ao Senhor. A cada dia agradeça pelo que Ele tem te dado a você. Agradecimento é o segredo para ser abençoado!
Oficina criativa
Imprimir o desenho no link abaixo para os pequenos fazer a atividade
copie o link e cole no navegador
http://www.jornallivre.com.br/images_enviadas/deus-manda-mana-16-jpg.jpg
Fontes Consultadas: 
Bíblia na Linguagem de Hoje
Bíblia da Galerinha 
Bíblia de Estudo Pentecostal.
Colaboração para Portal Escola Dominical – Prof. Jaciara da Silva
 http://www.portalebd.org.br/index.php/mais/primario/35-primario-licoes/329-licao-9-refeicoes-garantidas

Aula 2: O Universo criado por Deus - Pré-adolescentes #EBDemcasa/ especial quarentena

MATERIAL DE APOIO A CLASSE DE PRÉ-ADOLESCENTE DA EBD. Texto Bíblico:  Genesis 1:1,3-4,14-18 1  No começo Deus criou os céus...

Wikipedia

Resultados da pesquisa