A Igreja mantendo a chama do Espirito Santo acesa

Fotos: Everton Irineu e Felipe Santos
Fotos: Everton Irineu e Felipe Santos
O culto festivo desta sexta-feira (23), da 59ª Escola Bíblica de Obreiros da IEADPE foi marcado pela adoração ao Senhor, que levou a igreja a longos momentos de fervor e glorificação.
Desde a abertura do evento, irmãos das filiais da IEADPE no exterior como a Argentina, vieram participar desta edição, como também, alguns missionários da África, Peru e Argentina. Várias caravanas do Interior e grupos da Região Metropolitana do Recife também marcaram presença.
Entre os órgãos e grupos de louvor escalados pelo Pastor Presidente Ailton Alves, estava o coral do Setor 02 – São Lourenço da Mata, o Saxofonista Theo, o Quarteto Gênesis, o Quinteto Feminino e a União de Adolescentes Resplandecer (Unidar), do Templo Central.

A ministração da Palavra de Deus foi feita pelo Pr. Juan Carlos Escobar, presidente da AD na Espanha, com facilitação feita pelo Ev. André Alencar. Ele iniciou a preleção lendo textos referentes ao surgimento de falsos mestres nos últimos dias e a carta de Cristo à igreja de Éfeso.
Uma descrição da situação vivida pela igreja de Éfeso, que era atuante, trabalhadora e doutrinada, mas deixou o primeiro amor, passou a ser feita pelo preletor. O ministro passou a narrar a realidade dos tempos vividos pela igreja da atualidade diante do que aconteceu a igreja de Éfeso.
“As pessoas querem ouvir algo que lhes faça bem, e a falsa doutrina vai fazer você ouvir o que lhe faça bem, mas vai lhe afastar da presença de Deus”, exclamou detalhando a situação de muitas pessoas que se deixam levar por qualquer novidade e criam comichão nos ouvidos – desprezam a doutrina e a Palavra de Deus.
Explicando a semelhança bíblica dos últimos dias e os dias de Noé, o Pr. Juan esclareceu a situação de crescente maldade e exclusão de Deus na civilização daquele tempo e na atualidade. Ele apresentou dados que comprovam o crescimento acelerado do agnosticismo no mundo ocidental. O que tem relação com a pregação da ideologia de gênero, que tem se espalhado no mundo através de projetos de lei e normas educacionais, com o objetivo de deturpar os valores divinos e expor as crianças a uma ideologia satânica.
“Jovem, os inimigos não são os professores da faculdade, é a ideologia, é a ideologia que quer deturpar os preceitos de divinos, mas Deus está levantando uma igreja forte no Brasil para combater com as armas espirituais”, exclamou.
Ele encerrou a preleção com uma oração para que o Senhor desperte a Sua Igreja, pedindo que a chama não pare de arder nos corações. “Faça um pacto com Deus”, disse. Momento em que a graça do Espírito Santo tomou conta do ambiente.
Em seguida, o Pastor Presidente, Ailton José Alves convidou o Pr. Luiz Mário, primeiro secretário da IEADPE para ler a relação de irmãos que foram consagrados a presbíteros do Recife, Região Metropolitana e Setores.
http://adnews.jor.br/site/