Confira como foi o 3º dia de estudos bíblicos na 59ª EBO/IEADPE

Em mais um dia da 59ª Escola Bíblica de Obreiros da Assembleia de Deus em Pernambuco (EBO/IEADPE), o pastor da Assembleia de Deus em Jundiaí-SP e presidente da Comissão de Apologética Cristã da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, CGADB, Esequias Soares, foi o responsável pela transmissão do primeiro estudo do dia. Após lembrar que Jesus é 100% homem e 100% Deus declarou: “não sabemos o dia nem a hora, somente Deus, portanto devemos nos preparar […] observando tudo o que acontece a nossa volta, tudo já está preparado. No cenário político, no socioeconômico, tudo, tudo está preparado”! O pastor Esequias Soares no desenvolvimento do estudo destacou os capítulos do 30 ao 34 do livro de Jeremias, considerado o livro das consolações. 

“Jerusalém, Jerusalém, canta ó santa grei. Hosanas, nas alturas, Hosanas ao nosso Rei…” louvou ao Senhor o irmão Ivanildo Silva, com a igreja, no intervalo entre os estudos. A segunda palavra foi transmitida pelo Pr. Presidente do conselho da CGADB Wagner Gabi. Fervoroso proclamou: “Breve Jesus voltará!”. Durante toda a ministração o Espírito Santo se fez presente, como um dínamo para os obreiros no serviço do Senhor. “Rogar é muito mais do que simplesmente pedir. É um pedido com muita veemência e insistência”, elucidou. E grato a Deus declarou: “nós estamos em uma igreja firmada na palavra de Deus, em uma igreja missionária, uma igreja madura, igreja de um pastor missionário”, e completou: “Não se surpreenda com o que Deus não só pode, como quer e como vai fazer na sua vida, e no seu ministério. O Espírito Santo não deixa a obra pela metade, ele atende a oração da igreja”.

O pastor Wagner Gabi destacou: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça, o que o Espírito de Deus diz nesta Escola Bíblica de Obreiro, e, ele diz: Ide, pregai o evangelho a Toda criatura” e finalizou: “Você já ouviu bem o que o Espírito está esperando de você. Que ao final desta EBO nós saíamos correndo para anunciar o evangelho”. Na plenária desta quarta-feira, três estudos foram realizados.

O pastor José Prado Veiga ministrou o terceiro estudo, e, iniciou externando sua gratidão pelo convite em participar da 59ª EBO. A palavra foi baseada no versículo 15 do capitulo dois da carta aos Filipenses. “A santidade é o lado visível da Salvação”, recitou a frase de Spurgeon. E aclarou ao falar sobre a Santidade do Senhor: “Santo é o que Deus é, para ser Santo ele não se conforma a um padrão. Ele é o padrão”. Quer dizer que Ele não se baseia em alguém, ou algo. Ele é o próprio padrão. Já sobre a santidade na igreja ele fez alusão ao ensino de John Stott: “A Igreja tem uma dupla responsabilidade em relação ao mundo ao seu redor. Por um lado, devemos viver, servir e testemunhar no mundo. Por outro, devemos evitar nos contaminar por ele. Assim, não devemos preservar nossa santidade fugindo do mundo, nem sacrificá-la nos conformando a ele”.

Dando prosseguimento à palavra ele deu conselhos valiosos que recebeu quando mais jovem: “Talvez você não saiba, mas Deus está trabalhando na tua vida. Dizia um pastor velhinho: Vai por baixo, para que o Senhor possa ir por cima. E eu tomei o conselho para mim”. Para finalizar o ensino ele disse que somos como um diamante: “Que Deus nos ajude, a pedra ainda está sendo lapidada. Ser lapidado é difícil, é ser cortado. Mas, Deus não lapida pedregulhos, Deus não lapida paralelepípedo, o Senhor lapida Diamante.” Embasado no texto registrado em Ezequiel 3.9: “Fiz como diamante a tua fronte, mais forte do que a pederneira; não os temas, pois, nem te assombres com os seus rostos.” E concluiu: “Esse processo da santificação é porque Deus quer nos revelar uma nova cor, algo novo para se fazer”.

A primeira plenária da tarde foi iniciada às 14h, após um momento de oração e louvores da Harpa Cristã. O estudo foi ministrado pelo Pr. Nelson Luchtemberg, presidente da Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Rondônia. Ele falou sobre a santidade como marca da verdadeira Igreja, e citou o conceito, os meios, e a importância da santificação na vida do obreiro.
 
Após o estudo, o Pr. Silas Daniel, representando a Casa Publicadora da Assembleia de Deus (CPAD), falou sobre o lançamento do box, Obras de Armínio. Ele fez uma breve apresentação sobre a história de Jacob Armínio e sobre sua influencia teológica. Ao término da apresentação, ele presenteou o Pastor Ailton com a obra.

Por volta das 15h50, os obreiros foram liberados para descansar e retornar ao templo à noite, no culto em comemoração ao aniversário de pastorado do Pastor Presidente, Ailton José Alves. ADNews