IEADPE agradece a Deus pela vida e pastorado do seu presidente

Gratidão foi a emoção protagonista do culto festivo desta quarta-feira (21). A quarta noite da Escola Bíblica de Obreiros (EBO) é caracterizada pela realização do Culto em Ações de Graça ao Senhor por mais um aniversário de pastorado e de vida do Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), Pastor Ailton José Alves. São 17 anos a frente da Igreja e da Convenção de Ministros (CONADEPE) em todo o Estado.

Um grande número de irmãos compareceu ao Templo Central para participar deste culto de louvor e adoração. Já às 18h, a maior parte dos assentos disponíveis estava ocupada. Como é costumeiro, o canto dos hinos da Harpa Cristã por toda a congregação marcaram o início do culto. Em seguida, o Coral Filadélfia, o Coro e Orquestra Doce Harmonia, parte da União de Adolescentes Resplandecer (Unidar) e do Coro Jovem, juntos, e o Quarteto Gênesis receberam oportunidade para saudar ao Pastor Presidente e engrandecerem ao Senhor com suas canções. 

A leitura da Palavra de Deus foi feita pelo Pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB); presidente da Assembleia de Deus do Belém, em São Paulo, e membro do Comitê Mundial das Assembleias de Deus. Ele esteve acompanhado de sua esposa, Ir Wanda Freire da Costa. Depois, o Pr. Luiz Mário, primeiro secretário da IEADPE, realizou a apresentação de diversos pastores presidentes, vice-presidentes ou representantes destes, de vários estados do país e de outros países, entre eles: o Pr. José Carlos de Lima, presidente da União de Ministros do Nordeste (Umadene) e também da AD na Paraíba; o Pr. Juan Carlos Escobar, presidente da AD na Espanha, o Pr. José Wellington Junior, vice-presidente da AD em São Paulo e outros. 

Também estiveram presentes várias autoridades políticas do Estado, como o prefeito da cidade do Recife, Geraldo Júlio e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.Vários pastores visitantes utilizaram alguns minutos para saudar a Igreja em Pernambuco e parabenizar ao Pastor Presidente, Ailton José Alves. O Pr. Samuel Oliveira, vice-presidente da CONADEPE falou em nome de todos os ministros, obreiros, missionários da IEADPE e toda a Igreja no Estado. O Pr. José Wellington também trouxe sua palavra ao Pastor Ailton e realizou uma oração por ele, com toda a Igreja.

A Ir Judite Alves, agradeceu ao Senhor pela vida do seu esposo. Ela relembrou o início do namoro e os anos de vida conjugal ao lado ao Pastor Ailton. Encerrando o Culto em Ações de Graças, o Pastor Presidente agradeceu ao Senhor pela vida e chamada ministerial. Ele relembrou os anos iniciais de sua carreira ministerial e a promessa de que seria líder desta Igreja. ADNews
http://www.franciscoevangelista.com/2015/10/ieadpe-agradece-deus-pela-vida-e.html