Pular para o conteúdo principal

IEADPE agradece a Deus pela vida e pastorado do seu presidente


Fotos: Everton Irineu e Felipe Santos
Fotos: Everton Irineu e Felipe Santos
Gratidão foi a emoção protagonista do culto festivo desta quarta-feira (21). A quarta noite da Escola Bíblica de Obreiros (EBO) é caracterizada pela realização do Culto em Ações de Graça ao Senhor por mais um aniversário de pastorado e de vida do Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), Pastor Ailton José Alves. São 17 anos a frente da Igreja e da Convenção de Ministros (CONADEPE) em todo o Estado.
Um grande número de irmãos compareceu ao Templo Central para participar deste culto de louvor e adoração. Já às 18h, a maior parte dos assentos disponíveis estava ocupada. Como é costumeiro, o canto dos hinos da Harpa Cristã por toda a congregação marcaram o início do culto. Em seguida, o Coral Filadélfia, o Coro e Orquestra Doce Harmonia, parte da União de Adolescentes Resplandecer (Unidar) e do Coro Jovem, juntos, e o Quarteto Gênesis receberam oportunidade para saudar ao Pastor Presidente e engrandecerem ao Senhor com suas canções.A leitura da Palavra de Deus foi feita pelo Pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB); presidente da Assembleia de Deus do Belém, em São Paulo, e membro do Comitê Mundial das Assembleias de Deus. Ele esteve acompanhado de sua esposa, Ir Wanda Freire da Costa. Depois, o Pr. Luiz Mário, primeiro secretário da IEADPE, realizou a apresentação de diversos pastores presidentes, vice-presidentes ou representantes destes, de vários estados do país e de outros países, entre eles: o Pr. José Carlos de Lima, presidente da União de Ministros do Nordeste (Umadene) e também da AD na Paraíba; o Pr. Juan Carlos Escobar, presidente da AD na Espanha, o Pr. José Wellington Junior, vice-presidente da AD em São Paulo e outros. Também estiveram presentes várias autoridades políticas do Estado, como o prefeito da cidade do Recife, Geraldo Júlio e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.Vários pastores visitantes utilizaram alguns minutos para saudar a Igreja em Pernambuco e parabenizar ao Pastor Presidente, Ailton José Alves. O Pr. Samuel Oliveira, vice-presidente da CONADEPE falou em nome de todos os ministros, obreiros, missionários da IEADPE e toda a Igreja no Estado. O Pr. José Wellington também trouxe sua palavra ao Pastor Ailton e realizou uma oração por ele, com toda a Igreja.
A Ir Judite Alves, agradeceu ao Senhor pela vida do seu esposo. Ela relembrou o início do namoro e os anos de vida conjugal ao lado ao Pastor Ailton. Encerrando o Culto em Ações de Graças, o Pastor Presidente agradeceu ao Senhor pela vida e chamada ministerial. Ele relembrou os anos iniciais de sua carreira ministerial e a promessa de que seria líder desta Igreja.