Obreiros aprendendo a serem santos e se prepararem para a volta de Cristo

Foto: Everton Irineu/RBC
Na tarde desta quinta-feira (22), quarto dia de estudos da 59ª Escola Bíblica de Obreiros, o templo estava lotado de obreiros e suas esposas ansiosos para aprender mais da Palavra de Deus. Entre louvores e leitura da Palavra os estudos da tarde começaram.

A primeira plenária começou pontualmente às 14h, e o estudo foi ministrado pelo Pr. Wellington Bezerra da Costa Junior. Ele falou sobre a relação entre pastor e ovelha, a função dos obreiros na Igreja e a importância do respeito na hierarquia.
O pastor usou como exemplo, a parábola da ovelha perdida, para dizer que o pastor deve oferecer proteção a suas ovelhas. Segundo ele, o pastor tem que amar e buscar as ovelhas que estão perdidas.
O segundo estudo da tarde ficou por conta do Pr. Juan Carlos Escobar, presidente da Assembleia de Deus na Espanha. Com tradução do Ev. André Alencar, o pastor falou sobre o tema: A Preparação da Igreja e dos Obreiros para a Vinda de Cristo.
Foto: Everton Irineu/RBC
“Deus tem o controle da história. O propósito de Deus vai se cumprir, Deus está presente na crise do Brasil e na crise dos refugiados. Deus está presente na África e na Ásia. Ele está presente na consumação dos tempos e seu plano se cumprirá”, afirmou.
O pastor falou sobre os sinais que nos mostram que a vinda de Cristo está próxima, mas lembrou que a vontade de Deus é que todas as regiões do mundo sejam impactadas pelo evangelho, e para isso, a igreja precisa despertar e pregar o evangelho a todas as nações.
Foto: Everton Irineu/RBC
O pastor comparou os acontecimentos que o mundo está passando com dores de parto. Ele disse que a terra está em contrações para o que está por vir: a volta de Jesus.
Finalizado o estudo ministrado pelo pastor Juan Escobar, o Pr. Joel Freire da Costa trouxe a continuação do estudo sobre A Santidade no Púlpito. “Santidade no púlpito começa com vida devocional e intimidade com Deus”, disse.
Everton Irineu/RBC
Fotos: Everton Irineu/RBChttp://adnews.jor.br/site/