SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

21 novembro 2015

O bebê nasceu, o desejo se foi.


Por Eliana, psicóloga do Ministério Casados em Cristo.

Olá, preciso de ajuda. Eu me casei e tinha um relacionamento bom com meu marido, em todos os sentidos. Passaram-se dois anos e engravidei. Depois de o bebê nascer, já não tenho mais vontade de sexo, se depender de mim ficamos meses sem nos relacionarmos sexualmente. Meu marido reclama, mas para mim, é quase um sacrilégio. O que eu faço?
A paz amada ! Quando chega um bebê na vida de um casal por mais lindo e mais significante que isto represente o fato é que para a mulher esse período é extremamente gratificante , porém, ao mesmo tempo estressante,  ter uma pessoinha totalmente dependente dela e principalmente não sabe falar exatamente o que precisa.
 A mãe vai aprendendo a identificar as necessidades do filho com o decorrer dos dias o choro de fome, do choro de  sono, enfim... E isto demanda tempo, energia então é muito comum o esposo ficar digamos excluído desse processo  enquanto a esposa está cansada, exausta principalmente quando o bebê inverte fica acordado durante a noite e dorme durante o dia. A irmã está cansada  e como uma mulher exausta vai ter disposição  física e mental para o esposo ?
Sua fala indica que deseja mudar essa situação,  a relação sexual foi feita por Deus para que ambos: homem e mulher se realizem, é um momento de máxima intimidade  entre os dois.  Vejo aqui incluída uma questão de gênero também, hoje o mundo moderno coloca que a mulher tem que trabalhar, estar inserida no mercado de trabalho , mas em casa as tarefas não são compartilhadas, divididas entre o casal. Assim como hoje a mulher contribui financeiramente, o esposo também precisa contribuir auxiliando na educação dos filhos e no cuidado com os deveres domésticos.
Para o homem ajudar nos deveres do lar a esposa precisa dar espaço  e não ir fazendo tudo porque não consegue esperar o esposo fazer ou mesmo aprender alguns afazeres. 
     
"Eu sou do meu amado, e ele me tem afeição. Vem, ó amado meu, saiamos ao campo, passemos as noites nas aldeias. Levantemo-nos de manhã para ir às vinhas, vejamos se florescem as vides, se já aparecem as tenras uvas, se já brotam as romãzeiras; ali te darei os meus amores." Cantares 7,10-12.

  A Bíblia nos mostra o exemplo da Sulamita uma mulher que se sente amada e mais que isso ela cria situações, convida o amado para se amarem.  
Outra questão interessante seria verificar sua dosagem hormonal Quando ocorre a diminuição de testosterona no organismo feminino  a mulher não sente desejo sexual.
Você precisa ir resolvendo estas coisas, novamente digo,  envolva seu marido nas tarefas de casa, e também no cuidado com o bebê. Observe que muitas vezes ele fica na zona de conforto porque a mulher não o inclui nesse mister. Caso ele não tenha jeito para a coisa, tenha paciência, ensine, ele aprende logo, mas você precisa não tomar tudo para si mesma.
 Procure ajuda médica para ver se há alguma questão orgânica quanto a sua falta de desejo., proteja seus momentos de intimidade, faça dele uma prioridade. Não vá perder o marido por negligência com a vida sexual.  http://casadosemcristo.blogspot.com.br/