AS ÁGUIAS ENXERGAM BEM DISTANTES


A águia possui uma visão que lhe propicia enxergar um rato a aproximadamente 02 km de distância. Que visão fantástica.

Em volta das Águias existem vários fatos muito interessantes e hoje queremos trazer pra vocês 10 curiosidades sobre águias que provavelmente você não sabia.

1 – A Águia tem em média 6 Kg e mais ou menos 1 metro de comprimento. Quando abre as suas asas pode chegar a até 2 metros de comprimento.

2 – A velocidade da águia é algo surpreendente! Ela pode chegar a 100 km/h em rasantes atrás de suas presas.

3 – Esta ave pode viver até aos 70 anos e para isso por volta dos 40 anos ela vai para uma montanha onde não precisará voar por um determinado tempo e entra em um estado de renovação onde arranca o seu próprio bico, unhas e penas. Esse processo dura aproximadamente 150 dias e depois de concluído ela pode viver mais 30 anos.

4 – A visão da Águia é considerada a melhor do reino animal. Ela consegue ver um rato correndo em um campo voando a mais de 5 Km acima. Comparando com a visão dos humanos, a da águia é 6 vezes melhor.

5 – As garras da águia são totalmente letais. É muito raro em uma caçada uma presa fugir depois que a águia o pega com suas garras. É tão famoso o poder destas garras que foi desenvolvido o General chinês Yue Fei desenvolveu uma arte marcial com esse nome: Garra de Águia.

6 – A águia possui muita força e pode e tirar do chão animais com até 40 Kg.


7 – Estudos mostram que existem mais de 70 espécies diferentes de águias no mundo.

8 – No Brasil a principal espécie é a Harpia Harpyja que pesam mais de 9 Kg e tem mais de 2 metros de envergadura. As suas garras são maiores que as de alguns ursos com unhas chegando a ter 7 centímetros.

9 – A alimentação das águias consiste basicamente em ratos, coelhos, cordeiros, raposas, peixes e em casos extremos animais em decomposição.http://www.portaldovale.net/2015/12/as-aguias-enxergam-bem-distantes.html