JUSTIÇA CONDENA PASTOR POR PREGAR CONTRA A HOMOSSEXUALIDADE


A justiça do Chile declarou culpado o pastor Javier Soto, por dizer em várias oportunidades a um ativista gay que a Bíblia condena a homossexualidade.

O Sétimo Tribunal de Garantia de Santiago condenou o pregador cristão Carlos Javier Soto Chacon, mais conhecido como ‘Pastor Soto’ a 300 dias de prisão.


A sentença foi informada pelo tribunal após o veredito de condenação no dia 23 de novembro, pelo crime de insulto contra o diretor da Área de Direitos Humanos do Movimento de Integração e Liberação Homossexual (Movilh), Rolando Jiménez.

De acordo com a informação divulgada por Movih, na audiência de sexta-feira, o religioso ameaçou o juiz que leu a sentença, apontando com o dedo, pelo que poderá ainda enfrentar a justiça por causa dessa situação.

Javier Soto, é pastor da Igreja Missionaria Pentecostal Rios de Agua Viva, com sede em Viñar del Mar, mas a Mesa Ampliada de Igrejas Evangélicas do Chile, tem desconhecido sua qualidade de pastor e reprovado suas apresentações públicas.

A Movilh apresentou a cerca de um ano uma denúncia contra o pregador por ter perseguido persistentemente o seu líder Rolando Jimenez, durante eventos públicos e até mesmo na sede do movimento.

Via: Portal Padomhttp://www.libertar.in/2015/11/justica-condena-pastor-por-pregar.html