SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

01 janeiro 2016

Lição 1 - Um anjo visita Maria

Nesse trimestre podemos aprender muito com a maneira como Jesus ensinava. A vida de Jesus seguia o modelo das suas palavras: Ele fazia o que pregava, ao contrário dos escribas e fariseus, que eram cheios de palavras finas, mas cujas ações não correspondiam a elas (Mt 23.1-4). Como ele falava as palavras que o Pai lhe havia dado, falava com autoridade absoluta, transmitindo a verdade de Deus a todos os que o ouviam. 
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2016
PRIMÁRIOS - Tema: Conhecendo a vida de Jesus
Comentarista: Telma Bueno
Comentário: Prof.ª Jaciara da Silva
ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP


LIÇÃO 1 – UM ANJO VISITA MARIA

Ao Mestre
Nesse trimestre podemos aprender muito com a maneira como Jesus ensinava. A vida de Jesus seguia o modelo das suas palavras: Ele fazia o que pregava, ao contrário dos escribas e fariseus, que eram cheios de palavras finas, mas cujas ações não correspondiam a elas (Mt 23.1-4). Como ele falava as palavras que o Pai lhe havia dado, falava com autoridade absoluta, transmitindo a verdade de Deus a todos os que o ouviam.
As palavras de Jesus eram vida e davam vida àqueles ao seu redor, e esse é o tema que abordaremos durante este trimestre, sua vida. Frequentemente os que o ouviam se surpreendiam com os seus ensinamentos e lhe faziam perguntas. Jesus também variava o estilo dos seus ensinamentos para adequá-los ao contexto. Ele tinha um dom para se comunicar com as pessoas comuns através de histórias.

Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seu aluno possa compreender que Jesus nasceu no tempo certo e de forma sobrenatural, pois para Deus não há impossível.

Memorizando
“Pois nada é impossível para Deus.” (Lc 1.37 – ARC).

Texto bíblico em estudo: Lc. 1.26-38.

Explorando a Bíblia
Um dia Maria estava trabalhando na sua casa. Havia muita coisa para fazer! Tinha que limpar o chão, tirar o pó das móveis, lavar roupa, fazer a comida… Quantos afazeres!
Mas Maria não se importava de trabalhar! Ela cantava louvores enquanto trabalhava. Ela era jovem e amava muito a Deus e gostava de ajudar a sua família porque sabia que isso agradava a Deus. Ela também esperava a promessa de Deus, o nascimento do Messias! Maria cria que Deus cumpriria a sua Palavra mas não sabia quando isso aconteceria. 
De repente, Maria percebeu que não estava mais sozinha! Havia diante dela uma pessoa estranha, vestida de branco, brilhava como uma luz! Era um anjo! Ele se chamava Gabriel. Deus o enviara com um anuncio muito especial!
_ Que a paz esteja com você, Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você.
Maria sabia que esse não era um cumprimento comum! Não entendia porque o anjo a saudava dessa maneira. Ela estava muito assustada!
_ Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você. Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus. Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei, como foi o antepassado dele, o rei Davi. Ele será para sempre rei dos descendentes de Jacó, e o Reino dele nunca se acabará. 
_ Mas é impossível! Como acontecerá isso se eu não sou casada? - perguntou Maria assustada 
_ Para Deus não há nada impossível! - respondeu o anjo.
Maria respondeu prontamente:
_ Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer!
E o anjo foi embora.
Com muita alegria Maria e José continuaram com os seus planos do casamento. Agora Maria tinha outro motivo para cantar enquanto trabalhava. Ela se sentia muito feliz por poder servir ao Senhor e por ser escolhida por Ele.
_ Obrigada por cumprir as tuas promessas Senhor!

Aplicação da Lição
Enfatize aos pequenos que quando uma pessoa promete algo para nós dizemos que é uma PROMESSA. É importante que entendamos que o nascimento de Jesus era o cumprimento de uma promessa feita por Deus há muito tempo atrás, lá no Jardim do Éden. Deus sempre cumpre suas promessas.

Oficina criativa
Imprimir o desenho abaixo para os pequenos fazer a atividade

Imagem:  http://a54.idata.over-blog.com/4/41/29/41/Nouveau-Testament/Coloriages-Annonciation/annonciation-15.jpg

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva.http://www.portalebd.org.br/index.php/mais/primario/35-primario-licoes/757-licao-1-um-anjo-visita-maria