Lição 4 - A necessidade universal de salvação IV


A salvação é universal, dentro deste universo existem homens e mulheres, judeus e gentios que necessitam da salvação em Cristo Jesus. A humanidade, sejam judeus ou gentios, necessitam acreditar no evangelho de Jesus Cristo.
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2016
JOVENS - JUSTIÇA E GRAÇA - Um estudo da doutrina da salvação na carta aos Romanos
COMENTARISTA: NATALINO DAS NEVES
COMENTÁRIO: PROF. PAULO SÉRGIO AVELINO
ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO BELÉM - SETOR 46 (EMBU GUAÇU/SP) CONGREGAÇÃO DE FLÓRIDA


LIÇÃO 04 – A NECESSIDADE UNIVERSAL DE SALVAÇÃO

INTRODUÇÃO
A salvação é universal, dentro deste universo existem homens e mulheres, judeus e gentios que necessitam da salvação em Cristo Jesus. A humanidade, sejam judeus ou gentios, necessitam acreditar no evangelho de Jesus Cristo. Os apóstolos de Jesus, a igreja primitiva pregava Cristo, o apóstolo dos gentios Paulo em Romanos 1:16 nos mostrou que a salvação é para todos. “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.” Assim como precisamos de água para beber, de pão para comer e saciar nossas necessidades fisiológicas, assim também precisamos de Jesus, pois, o mesmo espiritualmente é o Pão da Vida e a Água da Vida: E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. João 6:35; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. João 4:14

I – A UNIVERSALIDADE DO PECADO
As escrituras mostram-no que o pecado uma vez no seio da humanidade ele universalizou-se atingindo toda a humanidade. Não há como nega a existência e muito menos a universalidade do pecado.
COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - PROF. PAULO SÉRGIO AVELINOhttp://www.portalebd.org.br/