Lição 5 - A justificação pela fé III

A doutrina da justificação pela fé se consubstancia como sendo uma das mais essenciais doutrinas do cristianismo,onde muitos estudiosos da Bíblia a consideram como a fonte de fluição das demais doutrinas, pois, traz uma segura resposta aos questionamentos humanos no âmbito teológico no que concerne a indagação de como uma pessoa pode se tornar aceitável diante de Deus.

PORTAL ESCOLA DOMINICAL
PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2016
JOVENS - JUSTIÇA E GRAÇA - Um estudo da doutrina da salvação na carta aos romanos
COMENTARISTA: NATALINO DAS NEVES
COMENTÁRIO: PROF. LUCAS NETO
ASSEMBLEIA DE DEUS EM FORTALEZA/CE


LIÇÃO 5 - A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ

A - LEITURA DA INTRODUÇÃO DA LIÇÃO - PÁG. 34 DA REVISTA CPAD - JOVENS - PROFESSOR

I - A DOUTRINA DAJUSTIFICAÇÃO PELA FÉ

A doutrina da justificação pela fé se consubstancia como sendo uma das mais essenciais doutrinas do cristianismo,onde muitos estudiosos da Bíblia a consideram como a fonte de fluição das demais doutrinas, pois, traz uma seguraresposta aos questionamentos humanos no âmbito teológico no que concerne a indagação de como uma pessoa pode se tornar aceitável diante de Deus.
O homem carece da glória de Deus e por este estado débil moral e espiritual, o homem não possui justiça própria que lhe conceda o direito de estar diante de Deus, de ser aceito como cidadão celestial pelo Santo Senhor. (Rm 3:23)
É preciso que este homem seja declarado justo em sólidas e efetivas bases espirituais para que o mesmo tenha uma larga porta para a salvação do juízo de Deus e da condenação eterna.
Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2013/04/1t_2016_jovens_lic3a7c3a3o-5_a-justificac3a7c3a3o-pela-fc3a9.pdf Acesso em 26 jan. 2015.