Lição 5 - O arrebatamento da Igreja I


Vivemos a época da Igreja, a dispensação da graça, o período em que o amor de Deus se apresenta da forma mais plena e ampla para toda a humanidade, pois Deus mostrou o Seu mistério, que era o de Se humanizar e providenciar
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2016
ADULTOS - O FINAL DE TODAS AS COISAS - Esperança e glória para os salvos
COMENTARISTA: ELINALDO RENOVATO DE LIMA
COMENTÁRIO: EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO
ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO BELÉM - SEDE - SÃO PAULO/SP


LIÇÃO Nº 5 – O ARREBATAMENTO DA IGREJA

O arrebatamento da Igreja é o fato que desencadeará o início dos acontecimentos previstos nas Escrituras para o fim da história humana.

INTRODUÇÃO 
- Vivemos a época da Igreja, a dispensação da graça, o período em que o amor de Deus se apresenta da forma mais plena e ampla para toda a humanidade, pois Deus mostrou o Seu mistério, que era o de Se humanizar e providenciar, Ele mesmo, através da pessoa do Filho, a salvação do ser humano e a reconciliação entre Deus e a humanidade. Entretanto, este período, em que todo homem, de qualquer raça, tribo e nação, pode alcançar o favor imerecido de Deus e obter o perdão de seus pecados, não é indeterminado, findará e, a partir de então, começarão os fatos que são chamados pelos estudiosos da Bíblia de “últimas coisas”. O primeiro destes fatos é o arrebatamento da Igreja.
- Nós, os salvos, membros do corpo de Cristo, temos o arrebatamento da Igreja como sendo o nosso alvo, o nosso objetivo, a nossa esperança. Como diz o refrão do hino 300 da Harpa Cristã, “nossa esperança é Sua vinda, o Rei dos reis vem nos buscar. Nós aguardamos Jesus, ainda, ‘té a luz da manhã raiar.” Que estas palavras do poeta sacro Almeida Sobrinho sejam uma realidade em nossos corações, pois não há mensagem no Novo Testamento que se repita com mais intensidade que a de que Jesus breve virá!

I – A IGREJA PRIMITIVA ESPERAVA A VOLTA DE JESUS
- Como vimos na lição 2, o sermão escatológico de Jesus, o Seu maior sermão registrado nas Escrituras, responde a uma indagação dos discípulos a respeito do tempo em que o templo de Jerusalém seria destruído, como também de quando seria a Sua vinda (cfr. Mt.24:1). Isto nos mostra, de forma clara, que Jesus, em Seus ensinamentos, sempre deixou claro aos discípulos que Ele haveria de voltar a esta Terra.


Para acessar os slides em PDF CLIQUE AQUI
COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCOhttp://www.portalebd.org.br/