Lição 7 - Adão e o pecado III



Pela herança adâmica, todos os homens nascem na condição espiritualmente de pecadores, ou seja, não nos tornamos pecadores, mas trazemos na essência da natureza humana a inclinação pecaminosa e somos receptivos sempre a pecar, porque somos pecadores (Rm 5:12).

PORTAL ESCOLA DOMINICAL
PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2016
JOVENS - JUSTIÇA E GRAÇA - Um estudo da doutrina da salvação na carta aos romanos
COMENTARISTA: NATALINO DAS NEVES
COMENTÁRIO: PROF. LUCAS NETO
ASSEMBLEIA DE DEUS EM FORTALEZA/CE


LIÇÃO 7 - ADÃO E O PECADO

A - LEITURA DA INTRODUÇÃO DA LIÇÃO - PÁG. 49 DA REVISTA CPAD - JOVENS - PROFESSOR I - O PECADO DE ADÃO SUSCITOU MORTE

Pela herança adâmica, todos os homens nascem na condição espiritualmente de pecadores, ou seja, não nos tornamos pecadores, mas trazemos na essência da natureza humana a inclinação pecaminosa e somos receptivos sempre a pecar, porque somos pecadores (Rm 5:12)
Quando Adão e Eva foram criados a intenção do nosso Criador, Deus Pai, era que Adão e Eva vivessem eternamente e se Adão e Eva não tivessem desobedecido a Deus, certamente viveriam eternamente.
Todos os homens hoje querem viver eternamente, não querem passar pela morte física, e é exatamente esta herança adâmica de querer viver eternamente que também temos para herdar o pecado, fruto da desobediência de Adão e por isso somos pecadores por herança.
1. ETAPAS DA QUEDA DO HOMEM
A descrição da queda do homem em desgraça é relatado sucintamente etapa por etapa em Gn 3:1-12.
1.1. O SEDUTOR E A SEDUÇÃO
Satanás de forma sagaz se apresenta de forma sedutora a Eva, a mãe de toda a humanidade, e esta apresentação se dar com o seu instrumento mais eficaz de enganação, a palavra mentirosa, contrapondo a ordenança do Senhor Deus.(Gn 3:1-4)

Fonte:proflucasneto.files.wordpress.com/2013/04/1t_2016_jovens_lic3a7c3a3o-7_adc3a3o-e-o-pecado.pdf  Acesso em 9 fev. 2016.http://www.portalebd.org.br/index.php/jovens/15-jovens-licoes/907-licao-7-adao-e-o-pecado-iii