O que tens para o Tribunal de Cristo?


O apóstolo Paulo disse aos efésios que eles eram "feitura sua [de Deus] criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2.10, grifo nosso). E Jesus, brilhantemente, afirmou que seus discípulos são "a luz do mundo". Nesse sentido, "não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte" (Mateus 5.14). Essas verdades incontestáveis trazem luz sobre a necessidade de os salvos produzirem obras feitas em Deus (João 3.21), "porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal" (2 Coríntios 5.10).

De acordo com o Dicionário Caldas Aulete, a palavra "tribunal" significa "local em que se realizam julgamentos ou se julgam questões judiciais". A partir dessa explicação, podemos compreender que o Tribunal de Cristo será uma ocasião em que os crentes salvos terão suas obras julgadas, porém não correrão o risco de perderem sua salvação, pois 

A obra de cada um se manifestará; na verdade, o Dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que cada um edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo" (1 Coríntios 3.13-15). 

A Bíblia Nova Versão Internacional traduz a última parte desse versículo da seguinte forma: "(...) Contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo". Ou seja, o fogo santo de Deus queimará as obras feitas por muitos crentes representadas pela "madeira, feno e palha", todavia aqueles serão poupados. Enquanto isso, as obras aprovadas, feitas em "ouro, prata e pedras preciosas", permanecerão, para louvor de Cristo e daqueles que realizaram legitimamente a vontade de Deus.

Tudo indica que o Tribunal de Cristo será realizado logo após o Arrebatamento da Igreja de Cristo (2 Timóteo 4.8; Apocalipse 22.12). Portanto, estás preparado (a)? Como vai a tua obra? Qual é a tua obra no Reino de Deus? Se te salvares, que tipo de trabalho apresentarás ante a face de Cristo?http://joaopaulomsouza.blogspot.com.br/2016/02/o-que-tens-para-o-tribunal-de-cristo.html