Menina de 7 anos chama a atenção nos EUA por saber a Bíblia ‘de cor’

Sydney Hopson consegue recitar não apenas a oração do Pai Nosso ou o Salmo 23, mas capítulos inteiros e versículos específicos da Bíblia.

Sydney passou a ser conhecida como “A Menina ABC”. (Foto: Reprodução/Tammy Keith)
Sydney passou a ser conhecida como “A Menina ABC”. (Foto: Reprodução/Tammy Keith)
No ano passado, os americanos Tom Meyer e Jason Nightingale se destacaram ao arrecadar dinheirocitando a Bíblia “de cor” para beneficiar a recuperação do Nepal após o terremoto.
Agora, uma menina de 7 anos de idade é quem vem chamando a atenção nos Estados Unidos por sua capacidade de decorar grande parte dos versículos da Bíblia. Sydney Hopson, da cidade de Conway, no Arkansas, consegue recitar não apenas a oração do Pai Nosso ou o Salmo 23, mas capítulos inteiros e versículos específicos da Bíblia.
A avó de Sydney, Rene Henderson, foi a primeira pessoa a descobrir o talento da criança. Aos 5 anos, a menina costumava testar seus conhecimentos sobre a Bíblia a caminho da escola.
Em certa ocasião, Rene pediu para que Sydney recitasse um dos 26 versículos bíblicos que ela tinha sido encarregada de memorizar. Sydney não respondeu a avó de imediato, mas depois de ser questionada novamente, causou uma grande surpresa em Rene: a menina havia memorizado cada um dos 26 versículos.
"Ela é uma criança única, e somos abençoados por tê-la.. Nós entendemos que é um dom de Deus", disse o Rev. Houston White, pastor da igreja que Sydney frequenta com sua família, ao site Arkansas Online.
A aluna da primeira série consegue recitar não apenas a oração do Pai Nosso ou o Salmo 23, mas capítulos inteiros e versículos específicos da Bíblia que ela já tenha estudado.
Em Arkansas, o talento de Sydney chamou atenção na mídia e nas comunidades. A menina foi convidada para se apresentar em estações de rádio, canais de TV, igrejas e conferências de jovens em todo o estado.
"No ano passado, ela esteve com a agenda cheia em todos os domingos", disse a avó de Sydney ao site de notícias local.
Observando as habilidades de Sydney, sua avó passou a incentivá-la a competir. Duas semanas atrás, a menina apresentou suas habilidades de memorização bíblica, canto e teclado para uma plateia de 800 pessoas, e venceu o concurso de talentos realizado na cidade de West Memphis.
Sydney passou a ser conhecida como “A Menina ABC”, por causa de sua capacidade de decorar os versículos bíblicos de acordo com as letras do alfabeto. Hoje, aos 7 anos, ela passa a ter novos objetivos: decorar ainda mais versículo.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN TODAY