SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

04 março 2016

Padres abusaram de centenas de crianças na Pensilvânia, EUA

Bispos esconderam crimes “horríveis” que datam de 4 décadas atrás

(PENN LIVE) Centenas de crianças foram abusadas sexualmente por um período de pelo menos quatro décadas por padres ou líderes religiosos na diocese católica romana de Altoona-Johnstown, concluiu uma investigação do júri principal que abrangeu o estado inteiro da Pensilvânia.
As descobertas feitas pelo júri principal, divulgadas na terça-feira pelo gabinete da procuradora Kathleen Kane, detalham abuso generalizado envolvendo pelo menos 50 padres ou líderes religiosos. As descobertas revelam um histórico preocupante de superiores diocesanos ocultando abuso de crianças como parte de uma campanha para proteger a imagem da Igreja Católica.
O relatório de 147 páginas destaca — às vezes de modo vívido — relatos de abuso sexual de crianças nas mãos de padres e líderes católicos. O falecido monsenhor Francis B. McCaa, comenta o relatório, era “um monstro” que apalpou e acariciou os órgãos sexuais de pelo menos 15 meninos, muitos deles coroinhas. McCaa havia sido designado para a Igreja do Sagrado Nome em Ebensburg por mais de 20 anos.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês do WND (WorldNetDaily): Grand jury: Priests abused hundreds of kids in Pennsylvania
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AS 10 MAIS VISITADAS