SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

09 abril 2016

Lição 2 - Uma casa de oração

Certa vez perguntaram a certo pastor qual o segredo do seu sucesso e ele respondeu,  primeiro oração, segundo oração e terceiro oração, se todos nós orássemos todos os dias a igreja seria mais produtiva, mais dinâmica e mais forte. Orar  é se colocar nas mãos de Deus para que Ele cumpra a sua vontade na terra.

PORTAL ESCOLA DOMINICAL
SEGUNDO TRIMESTRE DE 2016
JUNIORES - Tema: Igreja, casa de Deus
Comentarista: Ana Paula Nogueira
Comentário: Prof.ª Jaciara da Silva
ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP
 
Lição 2 - Uma casa de oração


Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seu aluno compreender a importância mantermos uma vida de oração em comunhão com Deus.

Memorizando
“Pois a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos". (Is 56.7b – ARC).

Texto bíblico em estudo: Mt 21.13; Ef 6.18.

Introdução
Oração é um tema que nunca esta na moda, e acredito que não exista uma pessoa que não se descuide nesta area, só que orar é um dever de cada cristão em Lc. 18. 1, Jesus falou que devemos orar sempre e nunca desistirmos.

A importância da oração
Podemos ate pensar porque fala-se tanto de oração? é porque quando falamos de oração estamos falando de comunhão, de relacionamento e de intimidade com Deus. Certa vez perguntaram a certo pastor qual o segredo do seu sucesso e ele respondeu,  primeiro oração, segundo oração e terceiro oração, se todos nós orássemos todos os dias a igreja seria mais produtiva, mais dinâmica e mais forte. Orar  é se colocar nas mãos de Deus para que Ele cumpra a sua vontade na terra.
Quando queremos medir a temperatura do corpo, do tempo e das maquinas nos usamos o termômetro, na vida do cristão a temperatura de sua espiritualidade é medida pelo tempo gasto em oração e na comunhão com Deus e com Sua palavra, se nos não orarmos e nem lermos a Bíblia certamente esfriaremos em nossa fé.
Você pode estar pensando eu não tenho tempo para a oração e nem para ler a Bíblia eu digo que falta  vontade desejo, pois temos tempo para ver televisão, para irmos a lanchonete, para visitar nossos amigos, familiares enfim temos tempo para tudo ou melhor fazemos aquilo que nos da prazer, o que temos que aprender é disciplinar a nossa vida de oração, o tempo temos que subtrair de alguma atividade qualquer. O que temos que aprender é  que nenhum homem é maior que a nossa vida de oração.
Quando lemos no livro de Hebreus 11 que fala dos heróis da fé, com toda a certeza eles tiveram que se disciplinar na vida de oração, Noé não teria construído a arca segundo a vontade de Deus se não tivesse uma vida de oração, Abraão não seria o pai da fé se não fosse um homem de oração, Isaque não teria recebido uma esposa virtuosa se não foose um homem de oração, José não teria vencido a tentação se não fosse um rapaz de oração,  Elias  o homem do fogo, conservava uma vida de oração,  Eliseu era um homem movido pelo sobrenatural ele tinha unção sobre ele porque tinha uma vida de oração (  era tamanha a unção sobre a vida dele que ate mesmo depois de morto os seus ossos ressucitaram uma pessoa 2 Reis 13. 21 isto porque orava), Neemias foi o grande reconstrutor dos muros de Jerusalém, porque era um homem de oração, Daniel foi lançado na cova dos leões e milagrosamente guardado ali, porque não alterou sua agenda de oração aqueles que tem a oração como algo indispensável em sua vidas jamais são abandonados por Deus e são sempre lembrados pelo Senhor.

Nossas orações são na igreja e também onde estivermos, em nossas residências, na escola, na rua, pois podemos orar em pensamento. Deus sempre está atento as nossas orações.

Conclusão
Se mantermos vida de oração teremos poder, quanto maior a vida de oração maior o grau de santidade, muita oração muito poder e santidade, pouca oração pouco poder e pouca santidade, nenhuma oração nenhum poder e nenhuma santidade.

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva.http://www.portalebd.org.br/

ESCOLA DOMINICAL BETEL ESBOÇO - Subsídio da Lição 8

AULA EM 20 DE AGOSTO DE 2017 – LIÇÃO 8 (Revista: Editora Betel) Tema:  Jesus o missionário excelente Texto Áureo:   Jo 12.4...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AS 10 MAIS VISITADAS