Lição 5 - A maravilhosa graça I

Mostrando que a salvação do homem não se dá por qualquer mérito humano, Paulo deixa bem claro que tudo é resultado do favor divino, um favor que o homem, por ter pecado, não merece receber. Este favor imerecido é a graça de Deus
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
SEGUNDO TRIMESTRE DE 2016
ADULTOS - MARAVILHOSA GRAÇA - O evangelho de Jesus Cristo revelado na carta aos Romanos
COMENTARISTA: JOSÉ GONÇALVES
COMENTÁRIO: EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO
ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO BELÉM - SEDE - SÃO PAULO/SP

ESBOÇO Nº 5 
LIÇÃO 5 – A MARAVILHOSA GRAÇA


A graça de Deus é o favor imerecido que Deus dá ao homem e mediante o qual nós alcançamos a salvação na pessoa de Cristo Jesus.

INTRODUÇÃO
- Mostrando que a salvação do homem não se dá por qualquer mérito humano, Paulo deixa bem claro que tudo é resultado do favor divino, um favor que o homem, por ter pecado, não merece receber. Este favor imerecido é a graça de Deus. Como diz o apóstolo aos efésios, “…pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus” (Ef.1:8).
- A existência da graça divina, no entanto, em absoluto significa que o salvo não tenha de obedecer a regras ou mandamentos. A graça não se confunde com a lei de Moisés ou com a lei da circuncisão, mas também não nos autoriza a pensar que o homem faz o que quer, quando quer, como, infelizmente, muitos, nestes nossos dias, têm ensinado. A liberdade decorrente da salvação não é e jamais será libertinagem.
Para continuar a ler o artigo CLIQUE AQUI
COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO