SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

12 maio 2016

Conheça Nadine, um robô assustador que é capaz de reproduzir emoções humanas!


O campo da robótica costuma usar o termo “Vale da Estranheza” para designar robôs e animações 3D que se comportam de maneira bastante semelhante a um humano, mas não são exatamente idênticos a uma pessoa real. E é justamente esse termo que vem à cabeça quando vemos Nadine, projeto criado pela Universidade de Tecnologia Nanyang, em Singapura.

Construída tomando como base a imagem da Professora Nadia Thalmman, sua criadora, a máquina é equipada com diversos assistentes “inteligentes” que possuem similaridades com soluções como a Siri e a Cortana. O robô é capaz de demonstrar emoções e humores próprios, além de se lembrar de pessoas que já conheceu e com quem interagiu anteriormente.

Nadine foi desenvolvida com o objetivo de se tornar uma opção viável de assistente pessoal ou como uma companhia para crianças e idosos no futuro. Thalmman acredita que dispositivos sociais podem se tornar “C-3POs da vida real” que têm conhecimentos de linguagem e etiqueta que os tornam indistinguíveis de humanos em uma observação mais superficial — enquanto isso não acontece, a robô atua como recepcionista da instituição que a criou.
A universidade também revelou uma máquina de telepresença batizada de Edgar, cujo visual se aproxima mais do conceito clássico de um robô. O dispositivo conta com dois braços e um projetor que serve como seu rosto — combinado a uma webcam, ele pode reproduzir tanto suas expressões faciais quanto a linguagem corporal da parte superior do corpo de uma pessoa.
FONTES:
ENGADGET/MARIELLA MOON

Via: http://www.apocalipsenews.com/ciencia/conheca-nadine-um-robo-assustador-que-e-capaz-de-reproduzir-emocoes-humanas/  http://www.portrasdamidiamundial.com/