SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

03 maio 2016

Dinâmica da Lição 6: O Dom de Operar Maravilhas (Pré-Adolescentes)



Professores e professoras observem alguns pontos importantes e valiosos para o bom crescimento e desenvolvimento de seu aluno e de sua sala:
1– Procure manter os dados pessoais de seus aluno(a)s sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)
2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno, ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com ele.
- Ao preparar a aula, você precisa lembrar que seu alvo é ensinar a palavra de Deus a fim de transformar a vida dos alunos. Para isso, tenha sempre em mente o que eles precisam saber, sentir e agir.
- Este é um momento de grande importância, quando você deverá atrair a atenção e o interesse da classe para o que será ensinado.
6 - Não esqueça que ministrar uma aula não significa apenas transmitir um amontoado de informações teológicas ou conhecimentos puramente pessoais sem a interação com a classe. É importante que os alunos sejam incentivados a participar no processo de aprendizagem.
- Apresentem o título da lição: O Dom de Operar Maravilhas.
– Agora, trabalhe o conteúdo da lição. – Para isso é importante que você apresente estratégias que estimule a participação dos alunos, valorize o conteúdo, reforce as aplicações e facilite a aprendizagem. Portanto, para não perder de vista o alvo da lição, use a criatividade, apresente domínio da matéria e observe se os alunos estão entendendo o assunto.
- Para concluir utilize a dinâmica “O Deus de milagres e maravilhas”.




Dinâmica: O Deus de milagres e maravilhas

Objetivo:
Esclarecer o funcionamento do dom de operação de maravilhas. Mostrar que esse dom atuou não apenas no passado, mas continua atuando no presente.
Materiais didáticos:
Vídeos
Depoimentos e testemunhos por escrito e em áudio
Dicas sugeridas.
Atividade didática:
Antes da aula:
Para que os alunos compreendam melhor o assunto desta lição, durante a semana busque em jornais (Mensageiro da Paz), revistas (seara em foco) vídeos e áudios na internet testemunhos de pessoas que vivenciaram ou foram testemunhas da operação do dom de maravilhas.
Durante a aula:
Explique que este dom são operações de milagres extraordinários, surpreendentes, pasmosos; prodígios espantosos pelo poder de Deus, para despertar e converter incrédulos, céticos, oponentes, crentes duvidosos, e nunca para o engrandecimento humano. Milagres são acontecimentos que parecem anular ou contradizer as chamadas leis da natureza. Neste momento apresente uma lista de alguns milagres ocorridos tanto no Antigo como no Novo Testamento (Segue lista logo abaixo). Em seguida mostre que eles milagres não ficaram restrito apenas aos tempos bíblicos. Para isso apresente reportagens, vídeos, depoimentos, testemunhos de pessoas que vivenciaram esses milagres em sua vida. Após a apresentação pergunte aos seus alunos se alguém já vivenciou esse dom em sua vida ou se tem algum parente ou amigo que eles conheçam que vivenciou o dom de operação de maravilhas em sua vida. Ouça-os atentamente, em seguida diga que o Deus que operou no passado continua operando no presente e que cada aluno poderá ser um instrumento nas mãos de Deus para ser usado com o dom de maravilhas.

LISTA DE ALGUNS MILAGRES OCORRIDOS NA BÍBLIA:
- Moisés tocou nas águas e elas se transformaram em sangue (Êx 7.20, 21)
- Josué orou e o sol parou (Js 10,12-14)
- Multiplicação dos pães e peixes (João 6)
- Cura de um cego de nascença (João 9.1-7)
- A ressurreição de Lázaro (João 11)
- Paulo ordenou que Elimas, o encantador, ficasse cego (Atos 13. 10,11)


Professor, antes de dar esta aula pesquise com muito afinco todos os pontos abordados em seu Plano de Aula, pois não adianta falar só de achismo, ou porque conheceu este Blog e acha suficiente para dar aula. Entenda que eu não conheço a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos, por isso, tente chegar no âmago das dúvidas de seus alunos, não os faça de meros espectadores de um "show" de conhecimento, pois isso não será suficiente, o conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. Deguste à vontade o conhecimento, mas não ache que irá inculcá-lo de uma hora pra outra nos seus alunos, por isso procure ser criativo na exposição do assunto.

Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!


Por Escriba Digital
http://www.ensinadorcristao.com.br  todos os direitos reservados.

ESCOLA DOMINICAL BETEL ESBOÇO - Subsídio da Lição 8

AULA EM 20 DE AGOSTO DE 2017 – LIÇÃO 8 (Revista: Editora Betel) Tema:  Jesus o missionário excelente Texto Áureo:   Jo 12.4...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AS 10 MAIS VISITADAS