SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

16 maio 2016

Malafaia é mais admirado pelos brasileiros do que Lula, segundo pesquisa


Silvio Santos ocupa o primeiro lugar da pesquisa do YouGov

Segundo uma pesquisa do Instituto britânico YouGov, a personalidade mais admirada do Brasil em 2016 é o apresentador Silvio Santos. Ele lidera o ranking com 11,8% dos votos, sendo o segundo colocado, Joaquim Barbosa, que teve 8,8% dos votos. Seguem personalidades estrangeiras como Bill Gates e Barack Obama.
O juiz Sergio Moro está em sexto, aparecendo pela primeira vez no ranking anual do site.
Com 2,8% dos votos figura o pastor Silas Malafaia, presidente do ministério Vitória em Cristo. Ele ocupa o 11º lugar da lista, que tem 30 nomes.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou uma posição abaixo, com 2,7%.
Em vigésimo aparece outro pastor, Billy Graham, que curiosamente é mais mencionado que o papa Francisco (21º).
A categoria feminina é dominada por atrizes. Em primeiro, Angelina Jolie, com 11,9% dos votos, seguida de Fernanda Montenegro, que teve 8,4%.  A jornalista Raquel Sheherazade surge em quarto lugar. A presidente afastada Dilma Rousseff curiosamente ocupa a mesma posição no ranking feminino que Lula no masculino. A ex-candidata a presidente Marina Silva é a 21ª.
Para efeitos de comparação, na pesquisa de 2015 o papa era o primeiro e Silvio Santos estava em segundo. Lula era é o sétimo. Malafaia não figurava no levantamento. Na ala feminina, a mudança foi bem menor. Angelina Jolie e Fernanda Montenegro ocupavam as mesmas posições no ano passado. Dilma era a quinta e Sheherazade não figurava.
Embora não muito conhecido no Brasil, o YouGov é referência em pesquisa de mercado, usando métodos modernos online. A metodologia usada é a mesma em vários países do mundo.
Este ano, entrevistaram participantes de 30 nacionalidades. Na primeira parte, os internautas deviam indicar um homem e uma mulher vivos que mais admiravam. Uma lista prévia de 20 personalidades globais foi montada e acrescidos de dez nomes de homens e o mesmo número de mulheres, desta vez pessoas populares em seu país. Foram ouvidas 31 mil pessoas.
A situação política do país e o contínuo crescimento do número de evangélicos no Brasil podem ser os principais fatores que impulsionaram para o topo da lista a presença de personalidades com perfil mais conservador e que professam abertamente sua fé em Deus.
Confira a lista completa das pessoas mais admiradas, segundo oYouGov: AQUI