SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

07 julho 2016

“ACABARAM OS ESTOQUES DE ALIMENTOS NO BRASIL!”; DESABASTECIMENTO JÁ AFETA CRIADORES DE AVES E SUÍNOS; SERIA O JUÍZO DE DEUS NO PAÍS?


O que temos a dizer acerca disso? Simplesmente o Brasil está colhendo o que semeou... está colhendo por toda incompetência, corrupção e impunidade semeadas pela classe política, está colhendo o que a ideologia marxista semeou, está colhendo por toda imoralidade, idolatria, mentira, roubo, corrupção que estão inseridos na cultura e no dia a dia da sociedade brasileira. Deus permite toda esta calamidade para estabelecer seu juízo sobre a nação, a fim de que ela se arrependa dos seus maus caminhos e se volte a Deus.
---

- País Vive Crise Na Produção E Desabastecimento Geral, Afirmam Especialistas

Quem acompanha os noticiários com certeza se sensibiliza com imagens de povos, por exemplo, os venezuelanos, disputando alimentos disponibilizados em quantidade reduzida. Em maio, a escassez na Venezuela atingiu 30% para 19 produtos da cesta básica, dentre eles, açúcar, café, óleo de cozinha, leite, feijão, farinha e queijo. 

Você consegue imaginar os brasileiros passando pela mesma situação? Não? Pois acredite, isso pode acontecer. O alerta vem de veículos especializados em assuntos do campo.

Em Três Pontas, alta no valor da saca de arroz é percebida de forma gradativa desde o mês passado

No semana passada, o Jornalista João Batista Olivi, explicou em matéria veiculada pelo Canal Rural que é preocupante o quadro de abastecimento da população brasileira. Ele enfatizou que dados do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) mostram que depois do feijão é o arroz que bate preços históricos. A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) havia divulgado que o estoque de arroz daria para sete dias e que a saca de 50 quilos do grão atingiu a marca dos R$ 45,80. O preço continua em elevação. Ontem (22) chegou a novo recorde, R$ 47,07.

Na mesma data, o estoque de feijão, segundo a Conab, seria suficiente para 13 dias. Nesta quarta-feira (22), o Notícias Agrícolas informou que o Governo Federal anunciou que vai isentar de taxas a importação de feijão produzido na China e no México, como parte de medidas para diminuir o preço do alimento, cuja alta recente vem impactando fortemente a inflação.

Em relação ao milho, continuou Olivi, depois de afetadas pela seca e chuva agora as lavouras sentem o efeito da geada que atingiu algumas regiões produtoras. Os prejuízos começam a ser computados. É a terceira quebra no milho safrinha. No Mato Grosso do Sul, produtores apressam a colheita esperando quebra de 1,20 milhão/t.

“Estamos com problemas na produção: milho, arroz, feijão etc. e desabastecimento geral do nosso País deixado pelo governo da afastada junto com a sua comadre Kátia Abreu”, finalizou o Jornalista.

As perdas nas lavouras do Brasil aumentam o custo de vida e agravam a crise econômica no País, “a mais severa desde a década de 30”.

--

DESABASTECIMENTO DE MILHO PREJUDICA CRIAÇÃO DE AVES E SUÍNOS

Cooperativas agroindustriais de Santa Catarina estão ameaçadas pela falta de um de seus insumos fundamentais: o milho, que compõe 70% da ração dos mais de 1 bilhão de aves e 12 milhões de suínos produzidos anualmente no estado. Com suas atividades comprometidas, as empresas têm alterado a rotina de trabalho como estratégia de mercado e também para evitar demissões. 

A Cooperativa Central Aurora Alimentos Aurora, por exemplo, vai eliminar um dos turnos de abate de frango a partir de 4 de julho. Dessa forma, irá reduzir a quantidade de carne no mercado. “O preço está de arrasto, muito barato; um quilo de coxa e sobrecoxa de frango estpa quase o preço de um litro d’água”, compara o presidente da Aurora, Mário Lanznaster.

Ele acredita que, com a menor oferta de frango – inclusive em virtude do fechamento de algumas empresas –, o preço do produto pode aumentar, dando fôlego para o setor. “A agroindústria não vai aguentar mais muito tempo do jeito que está hoje”, diz o presidente da Aurora.

Lanznaster afirma que o Brasil exportou milho demais, sem se preocupar com o estoque regulador. Além disso, lembra, a segunda safra do cereal atrasou em consequência do clima e as empresas que tiveram que ir atrás do grão. A Aurora ampliou a importação para suprir a demanda diária, que é de 90 mil sacas de 60 kg.

Já as agroindústrias associadas à Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro) se encontram em situação mais confortável. O abastecimento de milho não foi comprometido, pois elas estocaram grão antes de a crise começar. Mas o preço da saca atua de forma negativa.

De acordo com o presidente da entidade, Cláudio Post, os animais das 11 empresas associadas à Fecoagro não têm passado fome, embora o milho não seja abundante. “Nosso prejuízo é quanto ao lado financeiro, porque nós não estamos conseguindo repassar o custo que essa elevação do preço do milho tem provocado no mercado”, afirma.

Para diminuir os efeitos da crise, Post conta que foram feitos contratos futuros de compra de milho e será feito o financiamento da produção. “Nós vamos fornecer todos os insumos para que o produtor consiga plantar milho com preço garantido para a próxima safra”, diz o dirigente.

Via: http://www.sintonizeaqui.com.br/acabaram-os-estoques-de-alimentos-no-brasil/
http://www.canalrural.com.br/noticias/milho/crise-milho-ameaca-bilhao-aves-milhoes-suinos-62466