SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

26 agosto 2016

Evangélicos somarão mais de 200 milhões de pessoas na América Latina em 2025, aponta estudo


A explosão de crescimento dos evangélicos no Brasil durante a primeira década dos anos 2000 poderá entrar para a história como o início de um movimento continental, já que estudos apontam que em nove anos, a América Latina terá mais de 200 milhões de evangélicos.

Atualmente, apenas no Brasil – o maior país evangélico da América Latina – existem aproximadamente 45 milhões de cristãos filiados a denominações evangélicas.
Um estudo realizado pelo instituto Pew Research reuniu dados demográficos de países latino-americanos acumulados nas últimas décadas, e diante da constatação de que milhões de pessoas na região deixaram a tradição católica para se filiarem a igrejas evangélicas, projetou que até 2025 o número de fiéis da segunda tradição chegará a 202 milhões.
Samuel Rodriguez, presidente da Conferência Nacional de Liderança Cristã Hispânica, afirmou ao portal Christian Today que os latinos formam a maioria dos seguidores de Cristo em todo o mundo: “Mesmo nos Estados Unidos, a maioria dos seguidores de Cristo serão de descendência latina em 2030. Esta é a nossa reforma. Há setenta anos, a maioria dos latino-americanos eram católicos”, relembrou.
Peter Wagner, presidente do Ministério Global Harvest e ex-missionário na Bolívia, destacou o surgimento de um grande número de igrejas pentecostais como fator de crescimento da Igreja Evangélica: “Muitos nunca foram treinados num seminário, muitos vêm do mundo dos negócios. Essas pessoas têm multiplicado megaigrejas nas áreas metropolitanas. Poucos são liderados por pessoas foram à escola teológica”, comentou, atribuindo seu sucesso a um mover do Espírito Santo.
O evangelista Lee Grady afirmou que há um agir de Deus alcançando toda a América Latina: “Eu ainda não conheci um lugar, dentro das grandes áreas metropolitanas de lá, que não tenha sido tocado pela efusão do Espírito Santo”, afirmou.
A editora do portal Charisma News, Jennifer LeClaire, visitou a capital da Colômbia, Bogotá, para participar de um evento pentecostal, e disse que presenciou um grande avivamento: “Mais de 25 mil pessoas adoravam a Jesus com tudo o que estava dentro delas”.
No Brasil, os próximos números que darão a dimensão da presença evangélica na sociedade serão obtidos no Censo 2020, que será realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, e poderá apontar, segundo estimativas, que mais de 25% da população se tornou seguidora de alguma denominação protestante, seja histórica ou pentecostal.http://www.cleitonalbino.com/