Lição 7 - O Evangelho no mundo acadêmico e político I


Continuando o estudo dos aspectos específicos da evangelização, veremos hoje a questão da evangelização do mundo acadêmico e do mundo político.
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
TERCEIRO TRIMESTRE DE 2016
ADULTOS - O DESAFIO DA EVANGELIZAÇÃO - Obedecendo ao ide do Senhor Jesus de levar as Boas Novas a toda criatura
COMENTARISTA: CLAUDIONOR CORREA DE ANDRADE
COMENTÁRIO: EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO
ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO BELÉM - SETOR 31 ERMNELINO MATARAZZO, SÃO PAULO/SP


ESBOÇO Nº 7
LIÇÃO Nº 7 – O EVANGELHO NO MUNDO ACADÊMICO E POLÍTICO

O Evangelho tem de ser pregado na academia e no mundo político.

INTRODUÇÃO
- A evangelização é universal e precisa ser feita em todos os segmentos da sociedade.
- O mundo acadêmico e o mundo político precisam ser também alcançados pela mensagem do Evangelho.

I – A EVANGELIZAÇÃO NO MUNDO ACADÊMICO
- Continuando o estudo dos aspectos específicos da evangelização, veremos hoje a questão da evangelização do mundo acadêmico e do mundo político.
- Mundo acadêmico é a elite intelectual de uma sociedade, ou seja, o conjunto dos estudiosos, dos cientistas, dos especialistas, daqueles que pautam o conhecimento no meio social, a chamada “comunidade científica”.
- Existe, infelizmente, uma grande mentira que tem enganado muitos salvos em Cristo Jesus, qual seja, a de que há uma oposição entre a fé e a ciência, entre o Evangelho e a ciência. Nada mais falso.
- A fé leva-nos a ter comunhão com Jesus Cristo, que é a própria verdade (Jo.14:6). Portanto, a fé leva-nos ao conhecimento da verdade, conhecimento que nos liberta do pecado (Jo.8:32). A ciência tem, também, por objetivo, a busca da verdade, a descoberta das leis que regem a natureza e a humanidade.
- Ora, se tanto a fé quanto a ciência buscam a verdade e a verdade é única, não há como haver qualquer oposição entre a fé e a ciência, de modo que tentar dizer que há um antagonismo entre elas nada mais é que uma mentira e, como tod mentira, que tem origem no diabo, o pai da mentira (Jo.8:44).
- Em sendo assim, seria natural pensar que o mundo acadêmico, ou seja, aqueles que se dedicam ao estudo da ciência e da filosofia, fosse um mundo em que houvesse uma aceitação do Evangelho, em que houvesse uma facilidade na recepção da mensagem da salvação em Cristo Jesus.
Para acessar os slides em PDF CLIQUE AQUI
COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCOhttp://www.portalebd.org.br/