SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

14 setembro 2016

CICLONE GIGANTE COM PODER DE FURACÃO ATINGE O CONE SUL


O ciclone extratropical que atua agora com seu centro na foz do Rio da Prata é um dos mais intensos da história recente do Atlântico Sul. A sua dimensão impressiona. 



Veja na imagem de satélite GOES que cobre todo o Hemisfério Ocidental do planeta o tamanho do sistema que está trazendo vento de até 140 km/h no Prata. (Meteorologista Estael Sias).


A MetSul Meteorologia alerta que o raio de ação (campo de atuação) dos ventos de um violento e enorme ciclone extratropical de 960 hPa a Leste do Rio da Prata (imagem) se aproxima mais do Estado e traz um dia muito ventoso no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. O centro do ciclone, porém, em nenhum momento chegará ao Estado. Na maioria das regiões, o vento máximo deve variar entre 60 km/h e 80 km/h. Mais para o Oeste e o Noroeste do Estado, o vento não chega a ser muito forte e será predominantemente fraco a moderado. Rajadas intensas e com potencial de danos e transtornos, localmente acima de 100 km/h, podem ocorrer no Sul e no Leste do território gaúcho nesta quarta. Na beira da praia, no Litoral Sul gaúcho, rajadas de 100 km/h a 120 km/h. Mar estará muito agitado na orla com ressaca e o porto de Rio Grande não deve operar. Em Porto Alegre, o vento sopra forte a muito forte com rajadas de 70 km/h a 90 km/h. São esperados novos transtornos, especialmente no Sul do Estado e na costa, como queda de postes, árvores, falta de luz e alguns destelhamentos. Na quinta, com o afastamento do ciclone, o vento sopra mais fraco. 

Vento com força de furacão na Argentina e no Uruguai 

A região próxima ao Prata enfrenta vento com força de furacão (acima de 120 km/h) desde o período da tarde. O ciclone se intensificou muito no Atlântico Sul hoje com vento de 140 km/h e ondas de 8 metros na costa da província de Buenos Aires. Mar del Plata teve danos e as aulas suspensas. A costa uruguaia está sendo duramente castigada por violento vento causado pelo ciclone com rajadas de mais 120 km/h. Até 20h, as maiores rajadas eram de 122 km/h em Laguna del Sauce (Maldonado), 119 km/h em Punta del Este (Maldonado) e 105 km/h em Montevidéu. Há registros de estragos como quedas de postes, de grande número de árvores, destelhamentos e desabamento de estruturas. Vidros de lojas e prédios quebram com a força do vento em Punta del Este. O vento vai seguir muito intenso na costa uruguaia no restante do dia e na madrugada e manhã desta quarta com rajadas acima de 100 km/h, mas diminui da tarde para a noite amanhã. O número de danos pode ser significativo e as condições são muito perigosas para se estar na rua no Sul do Uruguai pela queda constante de árvores e cabos de energia pelo vento extremo por muitas horas seguidas. (Meteorologista Estael Sias).


Via https://www.facebook.com/metsulmeteorologia