SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

14 setembro 2016

ECUMENISMO: PAPA FRANCISCO SE REÚNE COM PASTORES PARA FALAR DE "UNIDADE"

Resultado de imagem para pope francis satan

Na última quinta-feira (8) o Papa Francisco e o pastor da Igreja Evangélica da Reconciliação, Giovanni Traettino, se reuniram no Vaticano para falar sobre a unidade dos cristãos.

Traettino estava acompanhado de outros seis pastores das cidades italianas de Turim, Brescia, Palermo, Caserta, Marcianise e Salerno.

Assim que se reuniram eles oraram o Pai Nosso e discutiram os passos para a unificação dos cristãos católicos e protestantes, hoje divididos por tantas diferenças.

O encontro aconteceu, segundo Traettino, para devolver a visita que o Papa fez a Caserta há dois anos, e também para aumentar os laços entre os dois que já se consideram aliados e amigos.

O pastor reafirmou o objetivo da Igreja Evangélica da Reconciliação que é “reconciliar os perdidos, reconciliar os cristãos e reconciliar o mundo” e disse que o diálogo de reconciliação tem tido “uma aceleração inesperada nos últimos anos”.

Para ele será as raízes comuns que irá reconciliar os cristãos. “Para nós tudo isso é uma graça. Tenho certeza que o Papa Francisco fez na Igreja um pulo para frente de alguns séculos. Essa relação privilegiada, e diria providencial com ele, fez crescer muitíssimo a sensibilidade ao diálogo na Igreja Evangélica. Uma sensibilidade que crescia na escola do Espírito, mas que o Papa Francisco conseguiu incorporá-la na realidade de hoje”, disse Traettino ao jornal L’Osservatore Romano.

Para o Papa, porém, há vários passos a serem tomados nesse longo caminho de unificação das igrejas. Para ele isso só ocorrerá de fato depois da volta de Cristo.

Enquanto isso, os cristãos devem “rezar, arrepender-se das coisas que não estão fazendo bem e caminhar juntos”. Aliás, o líder católico acredita que o perdão é um dos passos para a unidade. “Quando há coisas ruins no passado se deve pedir perdão”, disse ele.



Por Gospel Prime