SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

16 setembro 2016

EUA Investiga Suposto Plano Russo para Manipular as Eleições Norte-Americanas


Segundo informa o The Washington Post, os EUA está investigando uma suposta "ampla operação encoberta" da Rússia para interromper as eleições presidenciais do próximo 8 de novembro.

"As agências de inteligência e de segurança dos EUA estão investigando o que eles veem como uma ampla operação encoberta russa nos EUA para semear a desconfiança pública nas próximas eleições presidenciais", informou o jornal, citando as fontes de Inteligência e do Congresso dos EUA.

Além disso, eles apontaram que o objetivo desta investigação é entender o "alcance e a intenção" do que consideram como uma campanha russa. Além disso, acusaram a Moscou de cometer ciberataques para penetrar os sistemas utilizados no processo político do país norte-americano.

O questionamento mencionado está sendo conduzido por James Clapper Jr., diretor da Inteligência Nacional dos Estados Unidos, cujo organismo, segundo o The Washington Post, está muito preocupado com o fato.

O Kremlin tachou como infundadas as acusações do FBI à Rússia devido um suposto apoio aos recentes ataques ao sistema de registro de eleitores dos EUA.

No entanto, um funcionário advertiu ao jornal americano que a comunidade da Inteligência americana não diz ter uma "prova definitiva" da eventual interferência dos planos da Rússia.

Em julho passado, a página Wikileaks publicou mais de 19.000 e-mails do comitê nacional do partido Democrata dos EUA, nos quais observavam como se confabulou o texto do partido de uma campanha negativa contra o senador Bernie Sanders nas primárias e a favor de Hillary Clinton.

A raiz deste vazamento e apesar da investigação do FBI que não foram concluídas, uma série de militantes democratas, incluindo o presidente dos EUA, Barack Obama, afirmaram possíveis vínculos entre os hackers e as autoridades russas.

A este respeito, eles opinaram que o ataque poderia ter como objetivo favorecer o candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump.


Leia mais: http://www.anovaordemmundial.com/2016/09/eua-investiga-suposto-plano-russo-para-as-eleicoes-norte-americanas.html#ixzz4KSdW2mzd

CPAD ADULTO 3º Trimestre de 2017 Lição 9 A necessidade de termos uma vida santa

  Texto Áureo “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver.” – I Pedro 1.15 ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AS 10 MAIS VISITADAS